HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Uso de EPI’s é tema de palestra a equipe de produção alimentícia do Hemoam


A nutricionista do Hemoam realizou um treinamento para a equipe de atendimento e manipulação de alimentos do restaurante da Fundação Hemoam


PUBLICADO DIA: 05/07/2017 12:05 Última atualização: 19/04/2024 10:28:28 Legenda:
Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam

A equipe de atendimento de linha de frente e os profissionais que manipulam os alimentos na cozinha da Fundação Hospitalar Hemoam, receberam um treinamento da Nutricionista Gracineide Tavares sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s,  na sexta-feira (19), objetivo foi capacitar os profissionais para o uso correto dos itens de segurança, diminuir os índices de acidentes durante a produção dos alimentos e transmitir segurança aos usuários dos serviços do restaurante. O evento ocorreu às 15h, no refeitório da Fundação Hemoam. No treinamento a Nutricionista abordou a importância do uso do EPI’s na cozinha como o uso obrigatório de tocas, sapatos, vestimentas  apropriadas para o ambiente de produção de alimentos em uma cozinha industrial,  e o uso de luvas especificas para  a manipulação de cada tipo de alimento.

 

A Atendente de restaurante, Aucimeres Costa, fala sobre o beneficio do treinamento “nunca trabalhei na área de alimentos, essa palestra me despertou sobre o cuidado que devo tomar comigo em quesito a segurança pessoal e para os alimentos, de hoje em diante até em caso irei usar equipamentos simples que garantes a qualidade dos meus alimentos em casa como toca e luva”. O Treinamento em formato de palestra obedece aos requisitos do Mistério do Trabalho e as demandas da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, o objetivo desse treinamento e proporcionar um alimento seguro aos usuários do restaurante do Hemoam, como também qualidade no atendimento dos serviços e desenvolvimento  da  produção alimentícia que atende a fundação. 






Paginação