HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam recebe doação de terreno da Prefeitura Municipal de São Gabriel da Cachoeira


O Hemoam possui uma unidade laboratorial de fracionamento no município, o intuito da direção com a aprovação desta lei é construir o Hemocentro Regional em São Gabriel.


PUBLICADO DIA: 05/07/2017 12:49 Última atualização: 28/03/2024 18:09:47 Legenda:
Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam

A doação do terreno no município de São Gabriel  da Cachoeira foi oficializada no dia 16 de novembro de 2016, perante a divulgação no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas nº 1480,  Lei nº 41 de 12 de novembro de 2015, dispõe a autorização legislativa do Executivo a doar um terreno para a Fundação Hemoam. A Fundação Hemoam tem como perspectiva pagar todas as taxas em cartório até a primeira quinzena de junho deste ano, hoje, o Hemoam possui uma unidade laboratorial de fracionamento no município, o intuito da direção com a aprovação desta lei é construir o Hemocentro Regional em São Gabriel. Para que ocorresse a aprovação da Lei,  a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas teve o apoio dos vereadores e da Base do Exército Brasileiro no município.

Finalidade da doação:

Construção do Hemonúcleo no bairro  do Dabaru. O Hemoam já identificou 8 terrenos no interior do estado para realizar projetos semelhantes . Para isso, faz-se necessário uma equipe de profissionais,  a fim de melhorar a saúde do Amazonas, estão na frente do projeto: Elba Couto, Chefe do departamento de Unidades Hemoterápicas, Elcy Coelho, Subgerente;  Eng. Eletricista,  José Luiz Freire.

Na homologação de patrimônio do Hemoam já constam quatro municípios: Tabatinga, Coari, Parintins e São Gabriel da Cachoeira. Serão regulamentados, via poder executivo dos municípios: Itacoatiara, Manacapuru e Tefé.Em 28 de setembro de 2016, a Dra. Elba Couto esteve no município de São Gabriel, solicitando a parceria dos vereadores e a prefeitura para o projeto de uma futura unidade pólo no município. Os critérios que elevaram o Hemoam a estudar essa infraestrutura, foram às dificuldades de acesso da Fundação ao município, por questões de logísticas e o fluxo de paciente no Hemoam, com a sede em Manaus, por isso, de imediato o Hemoam instalou o Laboratório de fracionamento no município.






Paginação