HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Ministério da Saúde envia 15 aparelhos de ar condicionados à Fundação Hemoam


Mais conforto aos servidores e usuários


PUBLICADO DIA: 29/08/2017 14:26 Última atualização: 28/03/2024 09:05:33 Legenda:
Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam

15 aparelhos climatizador de ar foram enviados a Fundação Hemoam, os ares condicionados modelo Split foram adquiridos por meio do convênio Sispag  nº 6367832000/1120-01/2012 do Ministério da Saúde, segundo a senhora Janaina Herberle, Subgerente do Departamento de Patrimônio,   os equipamentos serão instalados na  Instituição: 1   sala de atendimento da fisioterapia, 2 na biblioteca, 2  no setor de sorologia, 1  setor compras, 1  na captação de doadores, 1  na sala de coleta da Fundação Hemoam localizada na Av. Constantino Nery, nº 4397, Chapada Zona Centro Oeste.  A equipe da Gerência de Materiais e Serviços Terceirizados (GMST) informou que um aparelho será instalado em nosso Posto de Coleta da Maternidade Ana Braga, localizado na Zona Leste de Manaus.

A GMST fez o mapeamento das necessidades dos setores e posteriormente um Laudo de Equipamentos Inservíveis, os setores mapeados e citados acima, receberão novos equipamentos em substituição aos antigos, para isso, é necessário realizar um cronograma de instalação disse a Gerente da GMST, Amy Pires.

A Gerente frisou os cuidados com que a sua gestão deve observar ao substituir os equipamentos, visto que a temperatura pode implicar no resultado dos exames de sorologia. O equipamento retirado do setor de sorologia será substituído por 2 aparelhos, onde funcionará em escala de revezamento para aumentar a vida do aparelho,  o equipamento antigo será instalado no laboratório de HLA (Antígenos Leucocitários Lumanos).

Para receber os novos split a Instituição teve que adaptar a rede elétrica, no dia 7 (quinta), a Fundação recebeu a visita de um técnico eletricista, o qual já substituiu as chaves do quadro elétrico, que eram antigas para os novos aparelhos, sendo 16 Ampres para 32 Amperes.
 

Com a substituição e a instalação dos novos equipamentos, à Fundação Hemoam tem como perspectiva reduzir os custos com a conta de energia e manutenção frequente de equipamentos.

 

Texto: Luan Neves/ASCOM-HEMOAM






Paginação