HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Troco Solidário


Imprensa, formadores de opinião, autoridades e grupo de voluntários participaram do lançamento da campanha “Troco Solidário”


PUBLICADO DIA: 23/10/2017 14:51 Última atualização: 28/03/2024 14:44:53 Legenda:
Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam

A campanha é fruto da parceria da rede de supermercados DB e a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), O lançamento oficial da campanha aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20, na loja da Paraíba

 

A parceria do Hemoam com o DB começou no ano passado, quando o Diretor-Presidente da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, Dr. Nelson Fraiji, junto com a Fundação de Apoio ao Hemoam, Sangue Nativo, procuraram a Rede de Supermercados DB e apresentaram o projeto onde os clientes da Rede pudessem contribuir com doações para a manutenção do Hemoam e a construção do Hospital do Sangue.

Segundo o  Gerente de Marketing do Grupo DB, Gutto Cobertt, “foi feito uma inserção  no sistema de Nota Fiscal  da Sefaz-AM,  em regime especial, para facilitar ao cidadão a sua doação e com isso garantir a transparência dos recursos arrecadados no decorrer da campanha. O processo para operacionalizar o projeto foi longo e caminhada foi dura para adquirir as orientações dos órgãos de controle nas esferas Municipal, Estadual e Federal e suas anuências, o Gerente destaca que para o lançamento, cerca de 40 dias a loja situada na Paraíba está em teste para a campanha do “Troco Solidário”, amanhã  todas as 22  lojas da Rede de Supermercados DB estarão vinculadas a campanha.

Para Gutto “a realização deste projeto é muito importante onde os nossos clientes podem estar contribuindo com a Fundação Hemoam que é tão importante para o Amazonas” disse o Gerente de Marketing do Grupo DB.

 

De acordo com a Diretora-Técnica em exercício do Hemoam, Dra.Socorro Sampaio, todo o dinheiro arrecadado com a campanha será destinado às atividades de assistência aos pacientes e a manutenção da Fundação, incluindo a conclusão de um hospital com 150 leitos, que deverá atender mais de sete mil pacientes ao mês e contará com enfermarias, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de possibilitar a realização de transplante de medula e cirurgias oncológicas.  

“Os grandes beneficiados com essa campanha serão os pacientes em tratamento no Hemoam. Hoje, nós contamos com 22 leitos de internação, mas temos diariamente em torno de 40 pacientes internados. Nós precisamos construir o Hospital do Sangue do Amazonas, para oferecer um atendimento adequado aos nossos pacientes”, destacou Socorro Sampaio.

 

A Campanha visa ajudar o Hemoam em todas as suas necessidades até a construção do Hospital do Sangue, segundo a Coordenadora Financeira e Administrativa da Fundação de Apoio ao Hemoam, Sangue nativo, Sra. Ericka Rodrigues “o que nós precisamos e ter recursos para dar o melhor tratamento e condição aos nossos pacientes, hoje, passa pelo atendimento ambulatorial 2.500 pacientes por mês, e o nosso desafio é promover projetos para captação de recursos e apoiar o Hemoam”.

Sérgio Figueiredo, auditor da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas, “a Sefaz-AM vai monitorar e gerar os relatórios da campanha, dessa forma a sociedade se sente segura ao fazer sua doação para o Hemoam por meio da  Fundação de Apoio ao Hemoam. Após a doação do troco o registro em cupom fiscal do consumidor sairá a frase “O Hemoam agradece a doação”

Milena Cerqueira, 41, empresária realizou sua primeira doação hoje e relatou “fico feliz em contribuir com essa Instituição, que vem salvando vidas, tanto na captação de sangue quanto aos pacientes, sabemos que em temos de crise, temos que se ajudar e o Hemoam têm o respeito e carinho da sociedade”.

A partir de hoje, seu troco tem dono, essa foi a mensagem da participação especial do Coral Esperança, formado por crianças portadoras de doença do sangue, como leucemia “Então vamos viver e darmos uns aos outros pro nosso hospital crescer” uma adaptação da música “Era Uma Vez” de Kell Smith, foi a mensagem do Coral.

 

Texto: Luan Neves






Paginação