Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h.

Agende sua Doação

Após sua primeira doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

23Nov



Fundação Hemoam promove uma homenagem especial aos doadores voluntários de sangue, nessa sexta-feira (24), a partir das 8h30, no auditório do Hemoam

O Dia Nacional do Doador de Sangue comemorado em 25 de novembro, data que foi promulgado pelo presidente Castelo Branco por meio do Decreto nº 53.988, faz uma homenagem a todas as pessoas que se dispõem a doar sangue voluntariamente. Em Manaus, a Susam (Secretaria de Estado da Saúde)  por meio da Fundação Hemoam promove uma homenagem especial aos doadores voluntários de sangue, nessa sexta-feira (24), a partir das 8h30, no auditório do Hemoam.

 

 A homenagem será conduzida por diretores e gestores da Instituição com a participação dos doadores de sangue, das categorias ouro, prata e diamante. Durante a programação terá a apresentação Camerata de Vilões do Liceu de Artes Claudio Santoro (Sec), Coral Esperança (Hemoam), Declamação de poesia e os pacientes da Instituição também prestarão seus agradecimentos a esses doadores. Serão homenageados com a entrega da placa ‘’Parceiro pela Vida’’, as Instituições parceiras do Hemoam, que durante o ano participaram ativamente das campanhas de doação de sangue, por meio das coletas interna e externa.

Dr.Nelson Fraiji, diretor-presidente do Hemoam, parabeniza os doadores de sangue e destaca a importância que tem o doador para a sociedade, ‘’Parabenizo aquelas pessoas que dedicam parte do seu tempo para vir ao Hemoam e fazer a sua doação para o próximo. O doador de sangue é uma peça fundamental para mantermos nosso trabalho de salvar vidas’’.

XV Corrida Pela Vida – Nesse domingo (26), a partir das 7h, no Hemoam, acontecerá mais uma edição do evento, ‘Corrida Pela Vida 2017’, evento que encerra a semana do doador de sangue. A corrida tem o percurso de 5km, com concentração e largada do estacionamento da sede do Hemocentro, Avenida Constantino Nery, com chegada no mesmo local, retornando pela Avenida Pedro Teixeira. A expectativa dos organizadores é recepcionar a participação de mais de mil pessoas.

Nesta edição o Hemoam utilizará a unidade móvel de coleta externa, conhecido como ‘’Vampirão’’, para acompanhar os participantes durante o trajeto da corrida, representando a importância da doação voluntária de sangue no Estado. Nos dias 23 e 24/11, o Hemoam também realizará a entrega dos chips para os participantes inscritos na corrida. Para receber, o participante deve comparecer na sede do Hemoam, no Bloco D (Captação de Doadores), das 8 às 17h.






Paginação