HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Fundação Hemoam realiza primeira reunião do Conselho Consultivo do ano


Entre os destaques da prestação de contas do Hemoam estão a realização de 1.391.214 exames de análises clínicas, 27.220 consultas médicas, coleta de 58.012 bolsas de sangue e atendimento de 1.469 pacientes.


PUBLICADO DIA: 19/03/2018 09:44 Última atualização: 18/04/2024 18:10:19 Legenda:
Créditos: ASCOM HEMOAM / SUSAM / SECOM

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) promove o evento anual de prestação de contas da Instituição, referente ao exercício 2017. O encontro ocorrerá no auditório do Hemoam, na próxima quinta-feira (22), às 15h.

Esta será a primeira reunião do Conselho Consultivo da Fundação Hemoam realizada neste ano. As reuniões são exigência do Regimento Interno da Instituição. A apresentação orçamentária será feita pela Diretoria Financeira, e caberá ao diretor-presidente do órgão,  Nelson Fraiji, apresentar a justificativa social da aplicação destes recursos utilizados em 2017 aos conselheiros, gestores presentes e convidados especiais.

Na oportunidade, será entregue aos conselheiros uma edição do Relatório Social de Gestão 2017, impresso. No documento está demonstrada a aplicação dos recursos, bem como os resultados, por meio dos setores estratégicos e Institucionais.

O relatório apresenta ainda os dados de volumes produ­zidos nas áreas de Análises Clínicas, Captação de Sangue, Assis­tência e mostra sua dotação orçamentária, do exercício de 2017. No que diz respeito à satisfação, o Hemoam ganhou nota 97,6% do seu público.

O diretor-presidente da instituição destacou a importância da nova gestão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) para os bons resultados de 2017. “Devemos reconhecer o esforço do governo, pois sua atuação já trouxe resultados positivos em todas as áreas da Instituição, com o pagamento dos fornecedores em atraso, a atenção dispensada aos pleitos requeridos para atender as necessidades atuais, diárias, das áreas de atendimento à Assistência e Doação de Sangue. O otimismo voltou e é possível planejar o futuro, a partir de agora”, disse Fraiji.

Além de prestar contas, a Reunião do Conselho Consultivo elege com os gestores alguns nomes que se destacaram por ações voluntárias voltadas à Instituição, em favor da doação de sangue e do atendimento aos pacientes portadores de doenças do sangue tratados no Hemoam. Este ano, a Fundação aponta os nomes do procurador do trabalho, Jeibson Justiniano; diretor da Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior; diretor do Grupo DB, Sidney de Queiroz; marketing do DB, Guto Corbett; Grupo Baiano, Raimundo Soares e Zacarias Araújo; presidente do GACC, Jakeliny Bastazini; vice-presidente do Grupo Raio de Sol, Márcia Baraúna; e o grupo de artistas regionais, Zezinho Corrêa, Josenor Rocha, Lucilene Castro, Marcia Siqueira, Dhjana Nobre, Ketlen Nascimento, soprano Ellen Mendonça e o tenor Henrique Bravo. Todos receberão da instituição um agradecimento honroso pelos serviços prestados de forma voluntária à sociedade.

Resultados anuais

Entre os destaques da prestação de contas do Hemoam estão a realização de 1.391.214 exames de análises clínicas, 27.220 consultas médicas, coleta de 58.012 bolsas de sangue e atendimento de 1.469 pacientes.

 

Texto: Luan Neves/ASCOM-HEMOAM

 






Paginação