Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

10Abr



Abertura das propostas para retomada da construção do Hospital do Sangue acontece nesta quarta-feira na CGL

A Comissão Geral de Licitação do Poder Executivo (CGL – Amazonas),  nesta quarta-feira, (11), às 9h, fará a abertura das propostas de orçamento para a continuação da obra do Hospital do Sangue, o processo de licitação teve início em 5 de janeiro deste ano, por meio  do edital nº 004/1-CGL. O pregão teve a participação de 3 empresas, no início do processo com a abertura dos envelopes, uma  foi desclassificada  por não cumprimento ao item documento, o processo segue com duas construtoras cadastradas na CGL.
 
A Construção do Hospital do Sangue está orçada em R$ 42 milhões, trata-se de uma obra sofisticada que incluirá 150 leitos, centro cirúrgico e 15 mil m2,  de área construída, que contará com uma unidade de transplante de medula. O hospital será integrado ao Complexo da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), Instituição vinculada a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), a consolidação do hospital provem de recursos do estado e governo federal, oriundo de ementa parlamentar.
 
 
No dia 1º de agosto do ano passado a equipe de Supervisão da Área Técnica de Engenharia e Arquitetura da Caixa Econômica Federal (CEF), vistoriou a obra onde após 15 dias da visita técnica teve seu projeto autorizado  para uma nova licitação na CGL,.
 
 
O Governo do Estado do Amazonas, por meio do Secretário Estadual de Saúde, Francisco Deodato, no dia 19 de dezembro de 2017, falou do compromisso do Estado  com o recurso de 11 milhões da contrapartida do governo, no orçamento de 2018,  “vamos retomar, no menor espaço de tempo possível, o Hospital do Sangue. O governo do  Amazonas tem um compromisso com a realização desse grande sonho. Já estamos em tratativas para que, na virada do ano, tenhamos um novo orçamento e,assim, trabalhar para retomarmos esse projeto estratégico, não só para o nosso Estado, mas para toda a região Norte", disse o secretário durante a inauguração do Centro de Processamento Celular no Hemocentro do Estado.
 
 
 
O Diretor-presidente da Fundação Hemoam, Dr. Nelson Fraiji, fala sobre sua expectativa na retomada da construção “espero que a empresa vencedora da licitação possa inciar  a obra o mais rápido possível, com a liberação dos 11 milhões do governo do estado possamos dar seguimento a construção do hospital que será o maior da região Norte” disse Faiji.
 





Paginação