HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam realiza captação de doadores no bairro da Compensa


A ação de captação ocorrerá das 8h às 17h, no Centro Desportivo da Compensa (CDC), localizado na Rua Belo Horizonte, 1000, na zona oeste de Manaus.


PUBLICADO DIA: 11/05/2018 17:19 Última atualização: 28/03/2024 19:24:45 Legenda:
Créditos: ASCOM HEMOAM / SUSAM / SECOM

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), realizará, neste sábado (12/05), uma ação de captação de doadores de sangue no bairro da Compensa. A ação de captação ocorrerá das 8h às 17h, no Centro Desportivo da Compensa (CDC), localizado na Rua Belo Horizonte, 1000, na zona oeste de Manaus.

A ação faz parte do projeto "Vidas por Vidas", da Associação Central Amazonas - Igreja Adventista (Aceam), com quem a instituição possui parceria para captação de doadores. A expectativa da instituição é que a campanha de coleta externa possa contribuir com o estoque de sangue do Hemoam. De acordo com a coordenadora regional de jovens da Aceam, Erika Coutinho, o objetivo do projeto é contribuir com o Hemoam, além de promover a solidariedade. “Desenvolvemos esse projeto durante o ano inteiro, dividindo as ações por áreas. Vamos ajudar nosso semelhante por meio da doação”, afirmou.

Doador - Para doar sangue a pessoa precisa apresentar documento oficial com foto e ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas devem ter autorização dos pais ou responsáveis. O doador precisa estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Não é preciso estar em jejum para doar sangue.

 

Texto: Luan Neves/ASCOM-HEMOAM






Paginação