HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Alunas do Cetam visitam o Departamento do Ciclo do Sangue 


A visita foi acompanhada pela Gerente de Projeto da Diretoria de Ensino e Pesquisa


PUBLICADO DIA: 21/06/2018 17:25 Última atualização: 19/04/2024 22:00:42 Legenda:
Créditos:

Alunas do Curso Técnico em Qualidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) visitaram, nesta quinta-feira (21/6), a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A visita foi acompanhada pela Gerente da Diretoria de Ensino e Pesquisa, Maria Ivaldete Siqueira.

As estudantes visitaram o Departamento do Ciclo do Sangue e puderam acompanhar e entender todo o ciclo do sangue, desde a capitação até a rotulagem das bolsas. As visitantes também conheceram as etapas da doação: Recepção de Doadores; Triagem Clínica; Sala de Coleta; Copa; Sorologia; Fracionamento; Armazenamento do sangue.

Ainda durante a visita, as duas alunas aprenderam também sobre a importância de todo o processo, como é garantida a qualidade do sangue, além da importância da resposta do questionário. O sangue saudável depende, entre outras condições, do estilo de vida sadio do doador.


 

 






Paginação