HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam realiza Semana do Doador de 19 a 23 de novembro


A homenagem acontecerá em alusão ao Dia Nacional do Doador, comemorado no dia 25 de novembro.


PUBLICADO DIA: 13/11/2018 14:02 Última atualização: 28/03/2024 10:02:49 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), em homenagem aos doadores de sangue voluntários, realizará, de 19 a 23 de novembro, a Semana do Doador, com programação especial para quem comparecer ao Hemocentro nesse período. A homenagem acontecerá em alusão ao Dia Nacional do Doador, comemorado no dia 25 de novembro.

Durante essa semana, o Hemoam convida todos os doadores voluntários cadastrados e chama a atenção da sociedade amazonense para que novos doadores se sensibilizem com a causa. A instituição é o hemocentro referência do Amazonas, que garante a segurança transfusional para todo Estado.

Durante a semana comemorativa os voluntários que doarem sangue terão lanche especial. No dia 23 será realizada uma solenidade de agradecimento, com atração cultural e reconhecimento público dos doadores que mais se destacaram nas categorias Prata, Ouro e Diamante, que são aquelas pessoas que somam mais de 20, 30 e 50 doações, respectivamente.

A Fundação também homenageará instituições parceiras na doação de sangue, tais como, Igrejas, empresas e entidades públicas.         

 

Sobre a data - O Dia Nacional do Doador de Sangue foi promulgado pelo presidente Castelo Branco por meio do Decreto nº 53.988, com o intuito de homenagear todas as pessoas que se dispõem a doar sangue voluntariamente. A homenagem já faz parte do calendário de atividades da Fundação Hemoam desde sua criação, há 36 anos.

 






Paginação