HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

“Paciente Seguro” é tema de palestra no Hemoam


O objetivo do evento é apresentar ações voltadas à segurança do paciente de acordo com a Portaria nº529/MS


PUBLICADO DIA: 12/03/2019 15:07 Última atualização: 28/03/2024 06:11:42 Legenda:
Créditos:

O Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP) da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) realizará na manhã desta sexta-feira (15/03) a palestra “Paciente Seguro”, para os servidores da Instituição. O assunto será ministrado pela Dra. Gisele Torrente, Enfermeira Mestre da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O evento acontecerá às 8h30 no auditório da Fundação, Bloco A (2º Andar).

De acordo com a Enfermeira, Louise Brandão, do Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP/Hemoam), a palestra pretende orientar aos servidores sobre conformidades e não conformidades estabelecidas pela Portaria nº529/MS, que trata da segurança do paciente. “Esse tema é de extrema relevância para que as ações de boas práticas em serviços de saúde sejam regulamentadas na Instituição”, afirmou.

O Hemoam propõe-se a estabelecer estratégias e delinear metas para garantir a assistência prestada com ações que incluem promoção, execução e monitoramento de estratégias com foco na segurança do paciente e no conceito de qualidade.

 

Foto: Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente. 

 

Texto: Karol Maia






Paginação