HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Pesquisa aponta que Hemoam tem 98,6% de aprovação por pacientes e doadores de sangue


A meta para cada item avaliado é de 90% de satisfação. Todos os serviços passaram de 95% neste quadrimestre.


PUBLICADO DIA: 22/05/2019 10:22 Última atualização: 28/03/2024 17:17:31 Legenda:
Créditos:

Em pesquisa de satisfação realizada ao longo do primeiro quadrimestre de 2019 com pacientes e doadores de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), o índice de aprovação do serviço prestado pelo hemocentro ficou em 98,6%. A Fundação é o órgão do governo estadual responsável pelo provimento de sangue seguro e tratamento de doenças hematológicas e oncohematológicas do Amazonas.

 

De janeiro a abril, a pesquisa ouviu 703 usuários das áreas de atendimento ao paciente, ambulatório, doação de sangue e laboratório de análises clínicas. A avaliação considera diversos aspectos, dentre eles conforto, serviço de limpeza, qualidade e tempo de atendimento. As áreas que mais se destacaram positivamente foram as dos exames laboratoriais e da coleta externa de sangue (Vampirão): ambas receberam 100% de aprovação pelos usuários.

 

Para a diretora e médica hematologista da Fundação, Socorro Sampaio, o resultado demonstra um esforço coletivo por parte dos servidores. “A cada quadrimestre nós usamos essa pesquisa como parâmetro ou feedback do trabalho que realizamos. Essa ferramenta é fundamental para corrigir falhas e estimular nossos servidores a prestarem um melhor serviço, sempre focado na satisfação dos nossos pacientes e doadores”, destacou.

 

A meta para cada item avaliado é de 90% de satisfação. Todos os serviços passaram de 95% neste quadrimestre.

 

Já para as áreas que são registradas críticas ou reclamações, é estabelecido um plano de ação, no qual a resolução do caso deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte.

 

Esse modelo de avaliação norteia uma produtividade anual, que soma uma média de 26 mil consultas médicas, quase 1,5 milhão de exames laboratoriais, e coleta e distribuição de mais de 50 mil bolsas de sangue.

 

 

 






Paginação