HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Prorrogadas as inscrições da 17ª Corrida Pela Vida


A corrida acontecerá dia 24 de novembro, com percurso de cinco quilômetros, partindo do estacionamento do Hemoam.


PUBLICADO DIA: 31/10/2019 09:48 Última atualização: 28/03/2024 16:35:13 Legenda:
Créditos:

As inscrições da Corrida Pela Vida, da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), estão prorrogadas até o dia 15 de novembro. O evento esportivo está no calendário anual das corridas de rua de Manaus e faz alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro, data em que todo o país se mobiliza em prol da importância do ato voluntário de doar sangue.

 

A corrida acontecerá dia 24 de novembro, com percurso de cinco quilômetros, partindo do estacionamento do Hemoam. As inscrições e regulamento podem ser acessados pelo site: https://bit.ly/2N011Yz

 

Nesta edição os corredores deverão pagar R$ 55 + taxa do site, pelo kit da corrida. A arrecadação será convertida em benefícios sociais aos pacientes do Hemoam com câncer e outras doenças do sangue. O Hemoam espera reunir em torno de mil e quinhentos corredores este ano.

 

Percurso - O percurso será de cinco quilômetros, partindo da avenida Constantino Nery do estacionamento do Hemoam, seguindo até a avenida Theomário Pinto (Antiga Darcy Vargas) até a avenida Pedro Teixeira. Os corredores seguirão no sentido bairro-Centro e entrarão na rua Jornalista Flaviano Limongi até a Lóris Cordovil, retornando para o local da largada, na Constantino Nery.

 

Novembro - O mês de novembro foi escolhido por anteceder um período crítico nos estoques de sangue de todo país em virtude das férias, datas comemorativas de fim de ano, além do Carnaval. O objetivo do mês é sensibilizar para o ato solidário da doação de sangue, independente de se conhecer ou não pacientes que necessitam de transfusão.

 

Sobre o Hemoam - O Hemoam é o órgão do Governo do Amazonas responsável pelo provimento de sangue e segurança transfusional para todo o Estado, que anualmente viabiliza a circulação de aproximadamente 26 mil litros de sangue para transfusões. A Fundação é referência no tratamento de pacientes adultos e infantis com câncer e outras doenças do sangue, tais como as leucemias e anemias falciformes.

 

 






Paginação