HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - de 23 a 27 de dezembro


Acompanhe as principais notícias da semana


PUBLICADO DIA: 07/01/2020 11:14 Última atualização: 28/03/2024 11:57:08 Legenda:
Créditos:

♦ Crianças internadas no Hemoam participam de ceia de natal realizada por ex-paciente

 

Na véspera de Natal, os pacientes do Hemoam tiveram a oportunidade de participar de uma ceia natalina. Com direito à jantar para funcionários de plantão, coral com músicas de natal e a presença do Papai Noel que distribuiu presentes para os pacientes.

A iniciativa foi de uma ex-paciente do Hemoam. Vanessa Mattos. Ela decidiu criar o projeto depois de ter passado a noite de natal internada no ano passado e perceber que gostaria de ajudar outras pessoas a não se sentirem sozinhas nesse dia. Foi a primeira edição do projeto que contou com a participação de dez voluntários.

 

♦ Em clima de réveillon, músicos se apresentam na sala de triagem de doadores

 

Nessa sexta-feira dia 27 de dezembro, os doadores que vieram ao Hemoam realizar doação de sangue ou consultas médicas puderam prestigiar uma apresentação musical. Músicos de uma escola de música particular tocaram melodias clássicas e trilhas de filmes conhecidos no violino.

O convite foi ideia da servidora enfermeira Miríades, que atua no setor de marcação de consultas. Miríades também tocou junto aos outros músicos.

 

♦ Colaboradores do Laboratório de Análises Clínicas vencem desafio de emagrecimento

 

Vinte funcionários do Laboratório de Análises Clínicas passaram os últimos 65 dias numa competição interna. Eles criaram o 1º Desafio de Emagrecimento do setor. A competição premiou os vencedores em duas categorias. Maior perda de quilos e maior perda de gordura.

Na categoria Peso: o 1º lugar feminino foi da Gracilene Marroques [-13,80kg] e o 1º lugar masculino foi do Francirley Carvalho [-6,60kg]. Na categoria Percentual de Gordura: o 1º lugar feminino foi da Hilde Balieiro Goes [-11,2%] e o 1º lugar masculino do Yuri Alves [-4,3%].

Os participantes foram orientados pela coordenadora do desafio Lecita Marreira e pela Nutricionista, Penha Daniely. 

 

♦ Pacientes recebem refeição em marmita personalizada

 

Nesta sexta- feira (27), a empresa “R Matos de Oliveira e Cia” que fornece refeição aos pacientes do Hemoam, passou a oferecer a alimentação (Almoço e Janta) dos pacientes da internação, em marmitas personalizadas. A empresa está implantando este novo sistema com o objetivo de promover melhorias no serviço de alimentação, de maneira mais adequada, com mais qualidade e com menos desperdício de lixo, uma vez que, as novas embalagens são de metal e plástico.

 

 

 

 






Paginação