HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - 10 a 14 de fevereiro


Acompanhe as principais notícias da semana


PUBLICADO DIA: 14/02/2020 18:16 Última atualização: 28/03/2024 05:45:07 Legenda:
Créditos:

♦ Medicamento fornecido pelo MS vai gerar economia para o Hemoam

 

O medicamento “Hidréia”, usado no tratamento de pacientes de Anemia Falciforme passará a ser fornecido pelo Sistema Único de Saúde. Recentemente, o medicamento passou a fazer parte do Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (CEAF), que permite que os pacientes falciforme tenham acesso direto ao medicamento na farmácia da instituição. Atualmente 310 pacientes de Anemia Falciforme recebem acompanhamento pela Fundação. 

 

♦ Banco de sangue de Parintins entra no clima de carnaval

 

O banco de sangue de Parintins entrou no clima de carnaval nesta segunda- feira (10). A programação foi celebrada com música ao vivo, brindes e, claro, doação de sangue. A campanha de doação visa evitar a queda no estoque nesse período de festas nas ruas da cidade.

 

♦ Enfermeira do Hemoam palestra no Hospital Beneficente Portuguesa

 

Na última terça- feira (11), a Enfermeira do Hemoam Dra. Sônia Frantz, que atua no Departamento de Ensino e Pesquisa da Fundação palestrou sobre "Segurança Transfusional", no evento da “Semana de Segurança do Paciente”, realizado pelo Hospital Beneficente Portuguesa. O evento tem o objetivo de reduzir riscos aos pacientes atendidos naquela instituição. Sônia deu ênfase nas etapas transfusionais que garantem a segurança do paciente que recebe produtos sanguíneos.

 

♦ Vampirão fecha a semana com três coletas externas

 

A equipe de Coleta Externa da Fundação Hemoam participou de três ações com instituições parceiras nessa semana. No dia 11 o vampirão esteve na Agremiação dos Subtenentes e Sargentos da Amazônia na Compensa, zona oeste de Manaus. Já no dia 13, a unidade móvel estacionou na Secretaria de Infraestrutura e Superintendência de Habitação (SEINFRA/SUHAB) para realizar coleta de sangue no local. Fechando a semana, no sábado dia 15, o Vampirão fica o dia todo na Associação Central Amazonas (ACEAM) em mais uma iniciativa da Igreja Adventista de doação de sangue.

 

♦ Hemoam recebe apoio de parlamentares para avançar no projeto do Hospital do Sangue

 

Em reunião realizada nesta quinta-feira (13/02), na sede do Hemoam, o deputado federal Sidney Leite e a deputada estadual Mayara, ofereceram apoio para acelerar a entrega e o pleno funcionamento do Hospital do Sangue. A necessidade de equipamentos e o modelo de gestão do Hospital foram os temas principais da pauta. A diretora-presidente, Socorro Sampaio e o diretor clínico, Nelson Fraiji receberam os parlamentares.

 






Paginação