HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

O uso racional do sangue é debatido no Hemoam


O objetivo da reunião é desenvolver ações educativas, voltadas para a captação e encaminhamento de doadores voluntários de sangue ao Hemoam


PUBLICADO DIA: 19/02/2020 18:11 Última atualização: 28/03/2024 16:18:06 Legenda:
Créditos:

Evitar o desperdício, fatores associados à importância da doação voluntária de sangue e estratégias para captação de doadores foram temas discutidos em reunião nesta quarta-feira (19), na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), com profissionais do Departamento do Ciclo do Sangue da instituição e representantes dos hospitais públicos e privados da Capital.

 

O objetivo da reunião é desenvolver ações educativas, voltadas para a captação e encaminhamento de doadores voluntários de sangue ao Hemoam, além de ressaltar a importância do compartilhamento dessa responsabilidade social, para continuar oferecendo os componentes sanguíneos para população usuária dos serviços de saúde públicos e privados.

 

A assistente social da Gerência de Captação de Doadores do Hemoam, Noemy Priante, ressalta que a captação de doadores deve desenvolver projetos educativos para levar consciência da doação de sangue junto aos diversos segmentos da sociedade, inclusive nos hospitais que utilizam sangue.

 

“Precisamos estreitar ainda mais os laços entre as instituições para que a demanda possa ser atendida em sua plenitude e assim aja uma melhor comunicação pra que eles também possam ser nossos parceiros nesse trabalho de captar doadores” afirmou.

 

O Hemoam é a instituição responsável pelo provimento de sangue e segurança transfusional do Estado, só na Capital são 27 hospitais públicos e privados que a instituição atende, sendo 20 públicos e 7 privados. Em 2019 a Fundação distribuiu 159.667 hemocomponentes, para os hospitais públicos e privados, uma média diária de 241 hemocomponentes para a capital e 13 para o interior.

 

 

 

 






Paginação