HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - 24 a 28 de fevereiro


Acompanhe as principais notícias da semana


PUBLICADO DIA: 28/02/2020 17:02 Última atualização: 28/03/2024 12:31:11 Legenda:
Créditos:

♦ Bloco da saúde leva conscientização para a avenida

 

A manutenção do estoque de sangue nos hospitais públicos e privado da capital por meio da doação voluntária e orientações de como eliminar os riscos de doenças como dengue, zika e chikungunya foram as mensagens que abriram a noite de desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, no último sábado (22). Nem a chuva do inicio da noite espantou os mais de 300 foliões que passaram na avenida representando a SUSAM com o propósito de conscientização. Conhecido como o Bloco da Saúde, o desfile reuniu servidores públicos do HEMOAM e da FVS: bloco do ‘Vampirão’ e o bloco ‘Xô Mosquito’, respectivamente. Servidores da SEMSA também prestigiaram o bloco da saúde.

 

♦ Hemoam adota prevenção contra coronavírus

 

A Fundação Hemoam passou a adotar, a partir desta quinta-feira (27/02), novas regras na triagem clínica para doação de sangue. Quem esteve em viagem por países com casos confirmados do novo coronavírus ficará impedido de doar sangue por 30 dias. A medida atende a nota técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após a confirmação do primeiro caso do vírus no Brasil.

 

♦ Sexta Científica aborda palestra sobre coronavírus para os profissionais da saúde

 

A Comissão de Residência Médica do Hemoam realizou nesta sexta- feira (28) mais um evento da “Sexta- Científica”. A abordagem foi o Coronavírus, com o intuito de esclarecer os verdadeiros números e risco de contaminação. O tema foi ministrado pela Médica Infectologista, Ana Galdina. Além de tirar duvidas, Ana Galdina abordou como lidar com a situação em caso de pacientes com suspeita de infecção pelo vírus.

 

♦ Dr. Takashi Yamauchi faz apresentação sobre terceiro setor

 

A Importância do terceiro setor na saúde pública foi tema de uma apresentação realizada nesta sexta-feira (27) pelo arquiteto e especialista no assunto, Dr. Takashi Yamauchi. Reconhecido internacionalmente nesse ramo, Takashi abordou diversos modelos de empresas do terceiro setor, que aprimoraram o serviço de saúde pública em diversas localidades do país. A apresentação aconteceu no auditório do Hemoam para gestores da instituição.

 

 

 






Paginação