HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam chama atenção para doação de sangue agendada


Agendamento agiliza a doação e evita aglomerações, como forma de conter a contaminação pelo Covid-19


PUBLICADO DIA: 26/03/2020 12:26 Última atualização: 28/03/2024 08:59:29 Legenda:
Créditos:

Para evitar a aglomeração de pessoas na doação de sangue, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) está chamando a atenção dos doadores cadastrados para que agendem a visita ao hemocentro e contribuam com o estoque de bolsas de sangue da instituição. A presença de doadores está diminuindo drasticamente, conforme as medidas de quarentena ficam mais rígidas para conter a contaminação pelo novo coronavírus (covid-19).

 

Para agendar, o doador só precisa ter cadastro no Hemoam e entrar em contato pelos números (92) 3655-0270 ou 3655-0271, ou ainda pelo site da Fundação (www.hemoam.am.gov.br), clicando na aba “Agende sua doação”. Ambos os procedimentos são simples e contribuem para minimizar o tempo em que o doador fica na instituição e evitar a aglomeração de pessoas.

 

Mesmo que o candidato não agende, o Hemoam adotou medidas de segurança para evitar a aproximação de pessoas. Para isso, foi criado um ambiente de espera na área externa. Na triagem, as cadeiras estão organizadas com avisos pedindo que os doadores mantenham uma distância mínima de um metro. A área do lanche também está organizada para evitar aglomerações. Os dispensadores de álcool em gel estão sendo constantemente abastecidos e são de fácil acesso ao doador.

 

Para doar é preciso ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar acompanhados dos pais ou responsável legal. É preciso ainda estar bem alimentado e portar documento de identidade com foto.

 

As doações podem ser realizadas de segunda a sábado, das 7h às 18h, na sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, região centro-sul da capital; ou de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30, na unidade de coleta da Maternidade Ana Braga, na avenida Cosme Ferreira, s/nº, bairro São José, zona leste.

 

FOTOS: Divulgação/Hemoam


Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam): Felipe Nascimento (98151-7969 e 3655-0245).






Paginação