HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam amplia segurança para evitar contaminação por covid-19


Na parte de assistência e internação dos pacientes também foram adotadas medidas preventivas, que já estão em vigor a partir da segunda quinzena de março.


PUBLICADO DIA: 27/03/2020 19:48 Última atualização: 28/03/2024 09:00:14 Legenda:
Créditos:
A partir de agora todos os pacientes que chegarem ao Hemoam terão a temperatura aferida. A medida adicional começou a valer nesta sexta-feira, 27 de março, para evitar a entrada e proliferação do Coronavirus na instituição. Em caso de febre ou outros sintomas do Covid-19, os pacientes serão direcionados a outras unidades de saúde pública do Estado ou municipal.
 
"Essa medida é importantíssima para evitar que esse vírus comprometa a saúde de quem está internado ou em atendimento no Hemoam. Nossos pacientes, principalmente os de leucemia, têm a imunidade muito baixa e precisamos afastá-los ao máximo da exposição ao Covid-19" disse a diretora do Hemoam, Socorro Sampaio.
 
Na parte de assistência e internação dos pacientes também foram adotadas medidas preventivas, que já estão em vigor a partir da segunda quinzena de março. As visitas aos pacientes internados estão suspensas por tempo indeterminado. Cada paciente tem direito a um acompanhante por vez. O protocolo de prevenção contra contaminação viral foi reforçado. Os pacientes e acompanhantes estão recebendo orientações diárias sobre o cuidado com a higiene  e como fazê-la de maneira correta.
 
No ambulatório, houve uma organização da agenda de consultas para evitar a aglomeração de pacientes e familiares. As consultas de acompanhamento para pacientes em situação estável foram adiadas por até 60 dias. As consultas para os pacientes em tratamento com quimioterapia e em situação graves e/ou emergência estão mantidas. Todas essas alterações estão sendo informadas por telefone para os pacientes e familiares. Pacientes idosos terão prioridade.





Paginação