HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Veja o Hemoam News desta semana (03.04)


Resumo das principais notícias da semana


PUBLICADO DIA: 03/04/2020 17:27 Última atualização: 28/03/2024 12:27:30 Legenda:
Créditos: Assessoria de Comunicação

HEMOAM FAZ O CONTROLE DA TEMPERATURA DOS PACIENTES E DOADORES PARA CONTER COVID-19

O Hemoam passou a medir a temperatura de todos os pacientes que chegam à instituição. Por meio de um termômetro digital infravermelho, os pacientes sabem a temperatura instantaneamente e, em caso de febre ou outros sintomas da Covid-19, são direcionados a outras unidades de saúde pública.

 "Essa medida é importantíssima para evitar que esse vírus comprometa a saúde de quem está internado ou em atendimento no Hemoam. Nossos pacientes, principalmente os de leucemia, têm a imunidade muito baixa e precisamos afastá-los ao máximo da exposição ao Covid-19" disse a diretora do Hemoam, Socorro Sampaio.

A medida também está funcionando para as pessoas que comparecem à instituição para doação sangue. Quem apresentar sinais de febre fica impedido de doar.

 

COM QUEDA DE MAIS DE 50% NO NÚMERO DE DOADORES DE SANGUE, HEMOAM CONVOCA DOADORES E INCENTIVA AGENDAMENTO

Desde que as regras de isolamento social ficaram mais rígidas no Amazonas, por conta do novo Coronavírus, os números de candidatos à doação de sangue começaram a cair. Na última semana de março a quantidade de doadores por dia ficou perto de cem, quando em tempos normais, o esperado é uma média de 180 a 250 doadores/dia. Com isso, o volume de bolsas caiu de quase 900 bolsas de sangue para pouco mais de 600. O sinal de alerta é principalmente para os tipos Rh negativo e para as plaquetas, que têm validade somente de 5 dias.

Para reverter essa situação o Hemoam está fazendo diversas campanhas tanto na mídia quanto com instituições parceiras, incentivando o agendamento como maneira de evitar aglomerações.   

 

PROFISSIONAISDO HEMOAM PARTICIPAM DE TREINAMENTO DO USO RACIONAL DE EPI'S

Os profissionais que atuam na área da saúde do Hemoam, participaram nesta quinta-feira (02), de treinamento sobre o uso racional de equipamento de proteção individual (EPI's), realizado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) junto com a Gerência de Enfermagem (GE) da instituição.

O objetivo é orientar sobre a utilização adequada, prezando pela saúde pessoal do profissional e sem desperdício dos EPI's nesse cenário de Covid-19. A médica Infectologista, Ana Galdina e a Enfermeira, Eliana Coelho passaram as orientações aos profissionais.

 

HEMOAM ADQUIRE EQUIPAMENTO DE SEDAÇÃO MODERNO PARA A SALA DE PROCEDIMENTOS

Um equipamento com tecnologia mais moderna foi adquirido para o atendimento dos pacientes que necessitam de sedação durante procedimentos para o diagnóstico de doenças do sangue.

O equipamento está sendo utilizado na sala de procedimentos do ambulatório e tem capacidade superior de atendimento.

 






Paginação