HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Viagem Solidária: Hemoam e Uber fecham parceria para reforçar estoque de sangue em Manaus


Estratégia é parte das ações que a Fundação está realizando durante o período de pandemia


PUBLICADO DIA: 23/04/2020 11:11 Última atualização: 28/03/2024 14:10:00 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) intensificou as estratégias para atrair doadores durante o período de pandemia. Com o apoio da empresa Uber, o instituto pretende restabelecer os estoques que estão baixos durante a quarentena. 


A partir de quarta (dia 22), a Uber vai oferecer R$ 30 de descontos em duas viagens que tenham como ponto de destino ou de origem a sede da Fundação Hemoam, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. Basta utilizar o código UBERHEMOAM.

 

O objetivo é facilitar que os doadores se movimentem evitando a exposição a ambientes externos ou aglomerações. A ação vai durar até o dia 28. Veja no final do texto como inserir o código.


Agendamento de horário - Para evitar filas e aglomerações, os doadores podem agendar um horário diretamente com o Hemoam por meio site www.hemoam.am.gov.br na aba "agende sua doação", ou pelos telefones (92) 3655 0270 ou 0271, e também pelo whatsapp (92) 98421 4184. Lembrando que o agendamento só é possível a partir da segunda doação. Para a primeira vez, o cadastro pode ser feito na hora.


Entre as principais estratégias de segurança adotadas pelo Hemoam durante a pandemia estão as restrições de caravanas ou grandes grupos nas unidades e a ampliação das medidas de segurança durante a triagem do candidato à doação.

Requisitos para doar - Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, ter dormido bem na noite anterior à doação, pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e com foto. Os candidatos com idade entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Para doar pela primeira vez é necessário ter até 60 anos.


Não podem doar: gestantes, mulheres amamentando bebês com menos de um ano, pessoas que fizeram tatuagem / piercing nos últimos 12 meses, pessoas que têm diabetes, câncer, doença de chagas, doenças auto-imune, hanseníase, HIV, hipertireoidismo, hepatite após os 11 anos de idade.


Como Inserir o código da Uber


1. No aplicativo da Uber, selecione a opção "Pagamento".
2. No item "Promoções", selecione a opção "Adicionar código promocional".
3. Insira o código de área da sua cidade.
4. Por último, clique em "Adicionar" e digite UBERHEMOAM.

 
Local para doação


Avenida Constantino Nery, 4.397, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.


De segunda à sábado de 7h às 18h.

 






Paginação