HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Ação do Garantido junto ao Hemoam estimula a doação de sangue da população amazonense


A proposta visa abastecer o banco de sangue da instituição para garantir a demanda de todo o sistema de saúde do Amazonas


PUBLICADO DIA: 15/07/2021 12:23 Última atualização: 19/03/2024 01:49:12 Legenda:
Créditos:

O Boi Garantido, um dos símbolos da cultura popular amazonense, foi a atração da campanha "Quem é Garantido estende o braço", que aconteceu quarta-feira, 14, em Manaus. A campanha é uma iniciativa da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A proposta visa abastecer o banco de sangue da instituição para garantir a demanda de todo o sistema de saúde do Amazonas.

 

Participaram da campanha o Boi Garantido (boi brinquedo). A Batucada (corpo percussivo do boi). A Companhia de Dança Folclórica Garantido Show. A torcida organizada Comando Garantido e o cantor Felipe Jr. O evento contou ainda com o talento do artista Zilkson Reis e da Diretoria Social do Boi Garantido na capital do Estado, Daniele Costa. "Firmamos a união de setores do boi, que não medem esforços para fazer do Garantido, um instrumento de bem estar social. Estão de parabéns nossos artistas”, disse.

 

"Nosso agradecimento a todos que participaram dessa iniciativa. Nossa Diretoria Social. Nossa Diretoria de Eventos. Ao Felipe Jr e ao nosso povo do Comando. Muito obrigado", destacou a vice-presidente Ida Silva.

 

Positiva

Para o presidente do Boi Garantido, Antonio Andrade, a iniciativa é necessária. "Quero antes de tudo, agradecer o convite da Diretoria do Hemoam. Acredito que são iniciativas como essa, que fazem da cultura peça importante na construção de uma sociedade humana e justa", observou.

 

Ciente do papel social do Boi Garantido, Antonio Andrade se mostrou atento às demandas que podem surgir futuramente. "Onde for necessária a presença propositiva do Boi Garantido, lá nós estaremos", finalizou António Andrade.

 

A gerente de coleta do Hemoam, Suzete Camurça, destacou a importância do engajamento da nação vermelho e branca nas campanhas de doação. “Ter a presença do Garantido no Hemoam é sempre sinônimo de festa, alegria e solidariedade. Sabemos que essa mensagem de doação e fraternidade chega em todos os cantos desse Estado e se converte em sangue no nosso estoque”, declarou.

 

 

 

 






Paginação