HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam abre inscrições para o 4° Congresso Pan-Amazônico de Hematologia e Hemoterapia


Evento acontece de 6 a 8 de outubro por videoconferência; profissionais e estudantes da área da saúde e biologia têm acesso gratuito


PUBLICADO DIA: 28/09/2021 15:02 Última atualização: 28/03/2024 09:34:03 Legenda:
Créditos:

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, estudos relacionados a doenças hematológicas serão apresentados no 4° Congresso Pan-Amazônico de Hematologia e Hemoterapia. O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (PPGH-Hemoam).

 

As inscrições são gratuitas para estudantes e profissionais da área de saúde e biologia. A programação oferece 500 vagas, que estarão disponíveis até o início do evento ou até serem todas preenchidas. O ingresso gratuito pode ser feito por meio do link: https://www.sympla.com.br/4-congresso-pan-amazonico-de-hematologia-e-hemoterapia__1337931/.

 

Mais de 20 pesquisadores vinculados a diversos Institutos nacionais e internacionais confirmaram a participação no congresso, que será transmitido pela internet.

 

“A programação foi elaborada com o objetivo de reunir profissionais e debater as problemáticas amazônicas nas áreas da hematologia e hemoterapia. Os convidados vão apresentar pesquisas básicas, clínicas e aplicadas na área de hematologia, hemoterapia e transfusional, com enfoque no acompanhamento e tratamento de doenças malignas do sangue, transplante de medula óssea e estratégias de transfusão e doação de sangue”, comentou o especialista Alysson Guimarães, pesquisador da Fundação Hemoam e um dos organizadores do congresso.

 

O 4° Congresso Pan-Amazônico de Hematologia e Hemoterapia conta com o aporte financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeam) e apoio institucional de parceiros como a Universidade do Estado do Amazonas (UEA); a Universidade Federal do Amazonas (Ufam); a Fundação Sangue Nativo; o Hemoam Diagnóstico e de pesquisas da Amazônia e Beckman Coulter Life Sciences.

 

O encontro estava programado para acontecer em março, mas devido a pandemia foi adiado para o próximo mês. A coordenadora do Programa de Pós-Graduação, professora doutora Andréa Tarragô, destaca a importância do evento para os estudantes e pesquisadores da área.

 

“O evento trará debates de temas atuais sobre a Hematologia e Hemoterapia no contexto mundial, brasileiro e da Região Amazônica. A quarta edição do Congresso Pan-Amazônico de Hematologia e Hemoterapia reunirá pesquisadores renomados na área e motivará a interação de pesquisadores, alunos do PPGH e a comunidade acadêmica em geral. Além disso, permitirá a divulgação das pesquisas realizadas na região como forma de popularização da ciência”, observou Tarragô.






Paginação