HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 15/10/2021 17:37 Última atualização: 28/03/2024 06:36:04 Legenda:
Créditos:

Hemoam ocupará prédio histórico da antiga Escola Saldanha Marinho

 

O Hemoam recebeu nesta sexta-feira, 15, a posse do prédio da antiga escola Saldanha Marinho, localizada na rua de mesmo nome, no centro histórico de Manaus. O prédio de 930m² será utilizado para descentralizar alguns serviços oferecidos pelo Hemoam.

As chaves da antiga escola foram entregues pelo secretário executivo da Sead, Vivaldo Michiles, para a diretora-presidente da Fundação Hemoam, Dra Socorro Sampaio. A estrutura será revitalizada.

A entrega do prédio foi acompanhada pela diretora administrativa-financeira, Adriana Trindade; pela coordenadora do ciclo do sangue, Socorro Viga  e pela diretora da Fundação Sangue Nativo, Ericka Rodrigues.

 

Campanha Vacina Premiada atrai 300 doadores de sangue

 

O Hemoam atendeu em menos de quatro horas 300 candidatos à doação de sangue, por meio da campanha “Vacina Premiada”, do Governo do Estado. A campanha iniciou às 8h desta quinta-feira (14) e encerrou ao meio dia quando todos os ingressos para a disputa Brasil x Uruguai esgotaram.

A iniciativa de distribuir ingressos do jogo da seleção para doadores de sangue foi lançada na véspera desta quinta-feira pelo governador Wilson Lima. Os primeiros 300 candidatos que compareceram para doação passaram pelo procedimento padrão de cadastro, triagem e coleta de sangue. ao final do procedimento, os candidatos receberam o ingresso.

 

Outubro Rosa tem massagem relaxante

 

O Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) junto a Associação dos Servidores da Fundação Hemoam, (ASFHAM) está promovendo desde a última quarta-feira (13) ações de conscientização voltadas para o autocuidado dos servidores. As práticas, que fazem alusão ao mês do Outubro Rosa, incluem massagem relaxante. A ação se estende até a próxima segunda-feira (18) nas instalações do NAS.

A programação tem parceria com a ProCorpoFisio e estão disponíveis para todos os servidores de forma gratuita, porém, mediante agendamento prévio. Mesmo com a temática do Outubro Rosa, as atividades atendem homens e mulheres.

 

Projeto de telessaúde é contemplado com material de laboratório

 

O projeto “Estratégia de Telessaúde para melhoria da assistência onco hematológica em áreas remotas do Estado do Amazonas”, idealizado e coordenado pelo diretor clínico, Dr Nelson Fraiji, acabou de ser contemplado com 4 pipetas pela empresa TECLAB. O material será doado para o laboratório da comunidade indígena Pari-Cachoeira, local onde funciona um Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), em São Gabriel da Cachoeira. Essa etapa do projeto é financiada pelo PPSUS/FAPEAM.

 

Hemoam Hospital avança para acabamento e instalação de equipamentos

 

Com 90% da construção concluída, as obras do Hospital do Sangue avançaram esta semana para a fase de acabamentos que incluem a instalação de piso e forro, e instalação de equipamentos. Além da parte interna a obra terá uma frente paralela de serviços na área externa com a pavimentação e colocação do gramado na parte da frente do prédio. O trabalho de terraplanagem com máquinas pesadas foi concluído semana passada.

 






Paginação