HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam é avaliado com 99% de satisfação pela população


A coleta de sangue e o ambulatório são as áreas mais bem avaliadas neste segundo quadrimestre


PUBLICADO DIA: 25/10/2021 10:12 Última atualização: 28/03/2024 18:12:34 Legenda:
Créditos:

Os serviços de laboratório, assistência hematológica e coleta de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) foram avaliados com 99% de aprovação pelo público de pacientes e doadores de sangue. Esse é o resultado geral da pesquisa de satisfação divulgada, nesta sexta-feira (22/10), pela ouvidoria da instituição. A avaliação é referente ao segundo quadrimestre deste ano. O resultado aponta crescimento de um ponto em relação ao quadrimestre anterior, quando a instituição obteve 98% de satisfação.

 

A Fundação Hemoam é o órgão do governo estadual responsável pelo abastecimento de sangue da capital e interior, além de ser referência no diagnóstico e tratamento de todas as doenças malignas e benignas do sangue.

 

A pesquisa - De maio a agosto, a pesquisa ouviu centenas de usuários das áreas de assistência hospitalar e ambulatorial, doação de sangue e laboratório de análises clínicas. A avaliação considera 45 itens, dentre eles, atendimento da equipe multidisciplinar, conforto, limpeza, tempo de espera e qualidade do atendimento. As áreas mais bem avaliadas neste segundo quadrimestre foram a coleta de sangue, com 100% de satisfação geral do serviço, e o ambulatório com 99%.

 

“É muito gratificante receber, em ano de pandemia, esse retorno da população que precisa do Hemoam. Mesmo com todos os desafios trazidos pela crise sanitária mundial, nós conseguimos manter a qualidade e alcançar a satisfação dos nossos pacientes e doadores de sangue”, disse a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

 

A pesquisa de satisfação é realizada três vezes ao ano há quase dez anos. A meta institucional é alcançar pelo menos 90% de satisfação nos serviços prestados. Neste quadrimestre todos os setores avaliados superaram esta meta.

 

Para as áreas em que são registradas críticas ou reclamações é estabelecido um plano de ação, no qual a resolução do caso deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte.

 

 






Paginação