HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam fecha última pesquisa de satisfação do ano com 99% de aprovação


Completando uma década de atividades da pesquisa de satisfação, a Fundação nunca foi avaliada abaixo da média de 90%, índice estabelecido pela Ouvidoria


PUBLICADO DIA: 22/12/2021 17:38:36 Última atualização: 26/06/2022 10:54:48 Legenda:
Créditos:

A Ouvidoria da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) apresentou, nesta semana, os resultados da Pesquisa de Satisfação do 3° quadrimestre do ano. Os serviços de laboratório, assistência hematológica e coleta de sangue do Hemoam receberam 99% de aprovação na avaliação geral da população de pacientes e doadores de sangue. A pesquisa compreende o período de setembro a dezembro deste ano.

A pesquisa, que foi reestruturada pela Ouvidoria da Fundação há 10 anos, apresenta resultados significativos desde então. Segundo a Ouvidoria, o padrão mantido indica que o bom funcionamento da instituição está relacionado ao esforço mútuo dos colaboradores da Fundação para melhorias contínuas.

No último quadrimestre de 2021, as áreas que mais se destacaram foram o Laboratório de Análises Clínicas (LAC) e Coleta Externa.

 

A pesquisa - A avaliação que valida os índices da qualidade e dedicação, voltada para a população amazonense, levanta quadrimestralmente, por meio de formulário via aplicativo ODK Collect, a opinião de milhares de usuários das áreas de assistência, doação de sangue e laboratório de análises clínicas e considera 45 itens, dentre eles, atendimento da equipe multidisciplinar, conforto, limpeza, tempo de espera e qualidade do atendimento. 

A atenção para a opinião do público externo do Hemoam se mostra essencial para aprimorar os processos realizados pela Fundação, que são pensados e executados para manter a qualidade do sangue e eficiência dos serviços que ajudam a salvar vidas em todo o Estado.

 

A Ouvidoria - A Ouvidoria da Fundação Hemoam é responsável por registrar, examinar e monitorar o tratamento do público relacionado aos serviços prestados pela Fundação Hemoam. Além da pesquisa de satisfação, existem também as manifestações espontâneas, que são: reclamações, informações, sugestões, denúncias e elogios feitos por e-mail, telefone, caixa de sugestão, site, Fala BR ou presencialmente.

De acordo com Rubenita Costa, gerente da Ouvidoria, existe uma meta de alcance de pelo menos 90% de satisfação nos serviços prestados. “Nunca deixamos de ser avaliados abaixo da meta de 90% no geral. Existem, sim, alguns setores que obtêm resultados abaixo da média, então, a partir disto, é realizada uma reunião de análise crítica e a elaboração de um plano de ação, no qual a resolução deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte para recuperar o índice de satisfação do setor”, enfatiza a gerente.

 

 

 






Paginação