HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 04/04/2022 12:20 Última atualização: 28/03/2024 06:22:57 Legenda:
Créditos:

Mês de março encerra com roda de conversa sobre Violência contra a Mulher

O Núcleo de Atenção ao Servidor encerrou o mês de março, dedicado às mulheres, com uma roda de conversa, no dia 29 de março, com o tema: “Violência contra a mulher”.

O debate aconteceu no auditório do Hemoam e contou com a participação de autoridades que discorreram sobre atendimento, direitos e políticas afirmativas para mulheres. A roda de conversa envolveu as servidoras da instituição, mas foi voltada, sobretudo, para os homens.

Participaram do evento a enfermeira do Serviço de Atendimento à vítima de violência sexual, Polianne Lopes Damasceno, a advogada da Comissão dos Direitos das Mulheres da OAB, dra. Cynthia Rocha Mendonça, a Subsecretária de Política Afirmativa para Mulheres e de Direitos Humanos, Graça Prola e a vereadora Jacqueline Pinheiro.

 

RH finaliza integração de servidores temporários, bolsistas e estagiários

O Departamento de Recursos Humanos, por meio da Subgerência de Treinamento e Desenvolvimento, realizou, nos dias 22, 23, 29 e 30 de março, a integração de novos estagiários, servidores temporários remanescentes e bolsistas do Hemoam.

A integração teve como objetivo promover o acolhimento de servidores e colaboradores e repassar aos participantes o treinamento introdutório das atividades inerentes ao Hemoam. A atividade também cumpre requisito obrigatório do Sistema de Qualidade ISO para novos integrantes do Quadro de Pessoal da Fundação.

 

Hemoam recebe o projeto ‘Terapia da Toada’

A Fundação Hemoam recebeu, na quarta-feira (30/03), o projeto “Terapia da Toada”, proporcionando música e arte para pacientes, acompanhantes e servidores. A ação integra o programa Arte + Cultura, implementado pelo Governo do Estado com o intuito de levar atividades culturais para unidades hospitalares. A visita foi promovida em parceria com o Conselho Tutelar Centro Oeste.

O projeto é conduzido pelo cantor de toadas Carlos Batata que, acompanhado dos músicos Antônio Fonseca e Marcos Batata, percorreu os corredores e enfermarias da instituição, tocando clássicos dos bumbás Garantido e Caprichoso.. Por onde passavam, eram recebidos com alegria e muita emoção por todos.

 

Mais um grupo de servidores visita obras do Hemoam Hospital

Esta semana, mais servidores visitaram as obras do Hemoam Hospital. Desta vez, os profissionais da Enfermagem, Odontologia, Fonoaudiologia, Serviço social, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Cuidados Paliativos foram os participantes da visita e conheceram de perto as instalações do novo hospital, que já passa dos 95% de conclusão.

Josafá Ramos, gerente do Apoio Multidisciplinar, se diz entusiasmado com o hospital. “Fiquei muito contente em visualizar um sonho se tornar realidade, especialmente para servir melhor aos pacientes que cursam com na vida uma doença hematológica”, finalizou.

 

Setor de nutrição e dietética promove atividades comemorativas ao Dia Mundial da Saúde e Nutrição

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde e Nutrição, o setor de nutrição e dietética promoveu na quinta, (31/03), um evento com o objetivo de conscientizar pacientes e servidores sobre a importância de bons hábitos alimentares para uma melhor qualidade de vida.

Gracineide Silva, nutricionista do Hemoam, destaca que uma boa alimentação previne até mesmo surgimento de novos problemas de saúde. “Nós hoje trouxemos uma proposta de alimentação fácil e prática, possível de se ter dentro de casa. A nutrição é prevenção e aliada de muitos tratamentos”, finaliza a especialista.

 

DOF comemora prestação de contas anual de 2021

O Departamento de Orçamento e Finanças celebrou na última sexta-feira (01.04) a execução e entrega do balanço da prestação anual de contas do ano de 2021 para o Tribunal Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e para a Secretaria de Estado da fazenda (SEFAZ). O relatório passou na semana anterior pelo Conselho Consultivo, o qual aprovou por unanimidade os números relatados.

“A entrega do relatório marca o fechamento completo do exercício de 2021, o qual foi marcado por muito trabalho e dedicação. Agradecemos a todos os servidores do departamento de orçamento e finanças que contribuíram na construção desse relatório”, disse o contador do Hemoam, João Augusto Vasconcelos.

 






Paginação