HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 09/05/2022 16:45 Última atualização: 20/04/2024 02:27:14 Legenda:
Créditos:

Hemoam realiza campanha alusiva ao Dia Mundial de Higienização das Mãos

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e o Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP) realizaram ao longo desta semana a campanha “Higienização das mãos e adornos zero”. A ação é alusiva ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, comemorado na quinta-feira (05/05).

Durante a semana, a programação contou com treinamentos in loco nos setores assistenciais sobre a técnica correta de higienização das mãos e “blitz educativas” para remoção de adornos como relógios, anéis e outros. O uso desses adornos representa um alto risco de contaminação cruzada, uma vez que por meio deles é possível transportar milhões de bactérias que comprometem não só a saúde do paciente, como a do profissional.

 

ASFHAM promove Feira da Beleza de Dia das Mães

Em homenagem ao Dia das Mães, a Associação dos Servidores da Fundação Hemoam (ASFHAM) realizou na última sexta-feira (06/05), uma programação especial voltada para as mamães servidoras e colaboradoras do Hemoam. 

Na Feira da Beleza, era possível encontrar desde produtos de beleza até café da manhã, guloseimas e comidas típicas. Além das vendas, as servidoras associadas da ASFHAM puderam desfrutar de uma programação exclusiva com  serviços de beleza e bem-estar, além de sorteio de brindes.

 

Hemoam implanta teste inédito de malária em sangue de doadores

O Hemoam se prepara para fazer testes de biologia molecular para detecção da malária em candidatos à doação de sangue. A Instituição será o primeiro hemocentro do país a fazer pesquisa do DNA do causador desta doença, no sangue dos doadores.

A inclusão do teste NAT PLUS para Malária, ainda inédito no Brasil, foi uma demanda do Hemoam junto ao Ministério da Saúde, para o aumento da segurança transfusional no estado do Amazonas, por se tratar de área endêmica para malária. Os testes permitirão a identificação da doença mesmo em assintomáticos. A previsão é que a detecção inicie a partir de junho.

 

Same adota novos processos para agilizar atendimento ao público

O Hemoam, por meio do Same, adotou novos procedimentos para melhorar o fluxo de atendimento ao paciente. O principal impacto foi a redução do tempo de espera no atendimento ao público.

A primeira mudança é a implantação do Balcão da Recepção, onde os pacientes recebem informações sobre rotina, acolhimento e direcionamentos para consultas e outros atendimentos. Com isso, o tempo de espera foi reduzido, assim como as filas. Outra medida para organizar os processos foi dividir os setores de arquivologia dos prontuários e o apoio médico. Além disso, a equipe do Same também identificou e catalogou cerca de 15 mil prontuários inativos de pacientes.

 

Hemoam promove palestra de qualificação para Hemorrede Amazonas

A Fundação Hemoam realizou na quarta-feira (04/05) a Oficina de Qualificação da Hemorrede Amazonas, com o tema ‘Desafios e oportunidades para prevenir erros de transfusão’.

A programação, que tem como público alvo os profissionais da saúde que atuam na Hemorrede, visa atualização técnica para promover melhoria contínua na segurança dos hemoderivados e promoção de sangue com qualidade. A qualificação seguiu como parte do cronograma de palestras em plataformas digitais via Teams.

 






Paginação