HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 16/05/2022 16:17 Última atualização: 29/03/2024 06:42:38 Legenda:
Créditos:

Médicos do Hemoam participam de encontro de imersão em LLA

No último sábado (14.05) uma comitiva de médicos pediatras do Hemoam participou do Curso de imersão em Leucemia Linfoide Aguda, que ocorreu na cidade de Belém-PA. A programação reuniu dezenas de profissionais da região norte do país e teve a participação de renomados profissionais, tais como a Dra Maria Lúcia Lee, que é uma das coordenadoras do GBTLI.

“Foi um evento muito proveitoso com bastante troca de experiência, principalmente por reunir tantos médicos pediatras da região norte, considerando que temos uma população com características semelhantes”, avaliou a diretora técnica, Cinthia Albuquerque. Além dela, representando o Hemoam, também participou da imersão a diretora-presidente, Socorro Sampaio, a dra Ana Kedma, o dr Eudes da Silveira, e o dr Henrique Samuel.  

 

Gerência de Triagem e Coleta realiza 1ª Semana de Enfermagem do Hemoam

De 9 a 13 de maio, a Gerência de Triagem e Coleta realizou a 1ª Semana de Enfermagem do Hemoam. A programação envolveu profissionais da instituição e doadores.

Entre as atividades da semana, houve um Tour Guiado pelo Ciclo do Sangue para profissionais de enfermagem.  Todos os dias também foram realizadas palestras pela manhã e tarde, voltadas aos doadores, no setor de coleta. Entre os temas tratados, a equipe de enfermagem abordou sobre alimentação recomendados antes de doar sangue, documentos para doação, principais inaptidões e outros.

A Semana de Enfermagem ainda contou com atendimentos de enfermagem como: aferição de pressão, glicemia, IMC e orientações gerais aos doadores. O Dia Mundial do Enfermeiro é comemorado dia 12 de maio.

 

Gerente de Triagem e Coleta do Hemoam participa de evento da Semana Brasileira de Enfermagem

A enfermeira Lana Sulamita, gerente do setor de triagem e coleta de sangue do Hemoam, palestrou na sexta-feira (13/05) na 83ª Semana Brasileira de Enfermagem e IV Semana de Enfermagem Integrada do Amazonas que ocorreu de forma online nos dias 12 e 13 de maio. Lana palestrou sobre o impacto da pandemia da covid-19 na doação de sangue no Amazonas.

“O objetivo do evento é nós conhecermos e divulgarmos quais foram às lições que nós aprendemos como profissionais de enfermagem em linha de frente pra enfrentamento da covid-19”, explicou a enfermeira.

A programação ocorreu em comemoração ao Dia Internacional do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, e considerando a importante participação desses profissionais no enfrentamento da covid-19 em todo o mundo, teve como tema “Enfermagem no contexto da pandemia pela covid-19: que lições aprendemos?”.

 

Captação de Doadores promove “1° Encontro de Assistentes Sociais da Fundação Hemoam”

Foi realizado nessa sexta-feira (13/05), o 1° Encontro de Assistentes Sociais da Fundação Hemoam. O evento ocorreu com a finalidade de apresentar o trabalho dos profissionais do Serviço Social da instituição, além de ser realizado de forma alusiva ao Dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio.

O encontro reuniu profissionais de Serviço Social de diversos setores, como Coleta Externa, Captação de Doadores, Grupo Raio de Sol, Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS), Serviço Social de Atendimento ao Paciente e Cuidados Paliativos.

Para Margareth Rodrigues, gerente da Captação de Doadores, o encontro é necessário para reflexão e avaliação da atuação dos profissionais. “É um momento de construção de novos projetos. O respeito ao ser humano é o nosso lema”, afirmou a gerente. Na ocasião, também foi realizada uma homenagem para Noemy Priante, assistente social que está há 30 anos na Instituição e está se aposentando.

 

 

 

 

 

 






Paginação