HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Confira as últimas notícias do Hemoam


PUBLICADO DIA: 08/05/2023 15:15 Última atualização: 28/03/2024 13:54:30 Legenda:
Créditos:

NUSP lança campanha para fortalecer a notificação de eventos adversos  e oferecer mais segurança aos pacientes

O Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP) organizou na última semana a campanha “Notificação de eventos adversos – Errar é humano, não notificar é desumano” com o intuito de treinar e conscientizar os servidores da assistência sobre a prevenção de erros e a importância de notificar tais eventos adversos.

De acordo com Chesman Silva, gerente do Núcleo de Segurança do Paciente do Hemoam, a campanha não tem intenção de punir, mas criar uma cultura de segurança com todos os envolvidos na assistência ao paciente, entre médicos, enfermeiros, técnicos e toda equipe multidisciplinar. 

No evento de lançamento, que contou com a participação da Fundação Vigilância em Saúde (FVS), foi apresentado o sistema de notificação de eventos adversos do Hemoam. A campanha também vai contemplar treinamentos e minicursos destinados aos profissionais da assistência.

 

NAS realiza programação especial voltada para o Abril Verde

O Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) ofertou na última semana palestras, vacinação, ginástica laboral e dinâmicas voltadas para a promoção da saúde do servidor no ambiente de trabalho. A programação fez alusão ao Abril Verde.

A abertura da programação aconteceu no dia 26/04 com uma palestra sobre a segurança e saúde no trabalho, seguida da formatura da equipe de brigadistas da Fundação. No dia 27, foi iniciada a campanha de vacinação contra Influenza e também o reforço contra Covid com a dose bivalente. Ao todo, 344 servidores foram vacinados durante a programação.

 

Hemoam recebe equipamento sul-coreano que reforça estrutura do NAT PLUS

A Fundação Hemoam recebeu na última semana um novo equipamento que complementa o programa “NAT Plus” e que permite detectar em nível molecular qual a espécie do protozoário da malária no sangue dos doadores. A nova etapa reforça a segurança transfusional devido sua alta sensibilidade.

De acordo com José Marcelo Hipólito, gerente de Sorologia da Fundação Hemoam, a gravidade da malária varia de acordo com a espécie de Plasmodium. “Enquanto o Teste de Ácidos Nucleicos (NAT) é capaz de detectar o protozoário da malária em candidatos à doação, a nova etapa de triagem identifica qual a espécie do plasmódio e com isso, alguns doadores poderão voltar a doar sangue”, afirmou Hipólito.

 

Hemoam e Associação dos Hemofílicos promovem momento de lazer para pacientes

Na última semana o Hemoam em parceria com a Associação dos Hemofílicos do Amazonas promoveu um dia de lazer para os pacientes que fazem tratamento na instituição.

A festa aconteceu no Clube do Inpa, no Aleixo, onde foi oferecida uma feijoada, sorvete, brincadeiras e sorteios de brindes. A comemoração fez alusão ao Dia Mundial do Hemofílico, celebrado no dia 17 de Abril.  

 






Paginação