HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Cadeirante ganha primeiro lugar na XI Corrida pela Vida



PUBLICADO DIA: 16/01/2017 20:48 Última atualização: 19/04/2024 16:02:05 Legenda: Ganhadores
Créditos: Setor Comunicao
A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, Órgão do Governo do Estado, realizou no dia 23 de novembro a 11ª edição da Corrida pela Vida. A corrida teve o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer – SEJEL, a Secretaria de Saúde do Amazonas – SUSAM, Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas – FEDAEAM, Policia Militar do Amazonas – PMAM, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas – CBMAM e a Manaustrans.

As inscrições foram realizadas de 4 a 22 de novembro no setor de Serviço Social do Hemoam. O valor da inscrição foi uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda descartável - criança ou adulto. As doações tiveram um total de 663 donativos, e foram destinados à entidade de apoio social do Hemoam, Grupo Raio de Sol. O Raio de Sol atende as crianças em tratamento no Hemocentro. A corrida teve um percurso de cinco quilômetros em quatro categorias: aberta (ao público em geral); Doadores; Portadores de Necessidades Especiais e Cadeirantes. Sendo premiados os três primeiros colocados de cada categoria. 

O corredor Francisco Laércio Souza foi o vencedor na categoria masculina, alcançando o tempo percorrido de 15’41 e a Márcia Magalhães representou a categoria feminina percorreu os 5 km em 19’00. O Denilson Oliveira foi um dos campeões oficiais na categoria dos cadeirantes, percorrendo a trajetória de 5 km no tempo de 20’49. Denilson é o representante da categoria de duas rodas, ele é o modelo de inspiração levado para as pessoas na mesma situação. Segundo ele “ser cadeirante não impede de realizar grandes conquistas como, por exemplo: participar dos esportes”. Na categoria dos deficientes visuais, o Antônio Onório foi o campeão masculino, percorreu o percurso em 19’51. Da categoria feminina quem se destacou foi à corredora Fernanda Ferreira com o tempo de 29’51. Foram premiados em primeiro lugar da categoria dos doadores voluntários de sangue o representante da categoria masculina, Jean de Souza com 16’13, na categoria feminina a Sandra Morety com o tempo de 22’10. Todos os participantes foram premiados com medalhas de participação e os campeões oficiais de cada categoria receberam medalhas de premiação, juntamente com vários outros brindes.





Paginação