HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Cuidados Paliativos e Clínica do Luto são abordados em palestra para servidores do Hemoam


Os cuidados paliativos são um direito e um guia moral para todos os sistemas de saúde, segundo OMS


PUBLICADO DIA: 29/11/2024 15:44 Última atualização: 02/12/2024 04:15:01 Legenda:
Créditos:

O serviço de psicologia da Fundação Hemoam ofertou para os seus médicos, enfermeiros, e demais servidores ligados à Gerência de Apoio Multidisciplinar (GAM), a palestra “Cuidados Paliativos e a Clínica do Luto”, ministrado pela Coordenadora de Oncologia do Amazonas, Mônica Maquiné. O evento ocorreu nesta sexta (29), no auditório do Bloco A. 

Mônica Maquiné fala aos servidores do Hemoam sobre a importância dos cuidados paliativos/ Foto Arquivo Pessoal
“Considerando o perfil dos pacientes tratados no Hemoam esta palestra é de suma importância porque busca conscientizar a equipe multiprofissional da importância da humanização no cuidado do paciente, na forma como podemos auxiliá-los durante seu tratamento e diminuir a dor para gerar um alívio do sofrimento”, comentou Elaine Gomes, Gerente da GAM.
 
Para a palestrante Mônica Maquiné o luto ao mesmo tempo que é um fenômeno universal é também subjetivo e por isso devemos considerar os valores e crenças do paciente, estendendo os cuidados paliativos ao sofrimento psicológico, uma vez que estes estão vivendo seu próprio luto juntamente com a sua família que também carece de atenção do serviço de saúde.





Paginação