HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Fundação Hemoam convoca doadores voluntários para garantir estoque durante o Carnaval



PUBLICADO DIA: 15/02/2017 12:12 Última atualização: 24/04/2024 17:05:38 Legenda:
Créditos: Redao Secom / Ascom Hemoam

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), unidade de saúde do Governo do Amazonas, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), amplia seus esforços para garantir a segurança transfusional do Estado no período do Carnaval. Este ano a direção redobra seu apelo à sociedade em busca de doadores voluntários de sangue, considerando o baixo estoque de sangue em suas unidades de coleta.

O diretor-técnico Rodrigo Leitão apela para a sensibilidade das pessoas, dizendo que a solução para mudar esta realidade é contar com o apoio primeiramente da imprensa local para atingir a população e convocar os doadores fidelizados e o cidadão que se preocupa com o bem estar da coletividade para vir fazer a sua doação de imediato e reforça " Não é o Hemoam que precisa de sangue, são as pessoas que se encontram nos leitos de hospitais ou em tratamento de doenças crônicas, malignas ou não".

"Faço um apelo a todos que gozam de boa saúde e estão com idade acima de 18 anos para fazer este gesto de solidariedade humana, a partir de hoje", disse o diretor-presidente do Hemoam, Dr. Nelson Fraiji. Segundo ele, será necessário garantir mil bolsas de sangue em seu estoque, até o dia 25 de fevereiro.

A coordenadora do Ciclo do Sangue, Dra. Socorro Viga informa que há empresários foliões que doaram camisetas para celebrar o Carnaval com esses doadores solidários e que darão seu sangue para salvar vidas, antes de saírem na folia.
Programação de coleta externa
15/02, 08h às 12h - Tribunal de Contas

20/02, 08h às 20h - Whirpool

21/02, 08h às 20h - Whirpool

22/02, 08h às 17h - Amazon Sat / TV Amazonas

Participação da Rainha VAMP e HEMATOLINO

23/02, 08h às 20h - Studio 5
Participação dos alunos da Fundação Rede Amazônica, lojistas e seus funcionários. Contaremos também com a participação do HEMATOLINO e Rainha VAMP
24/02, 12h às 17h - UNICOBA





Paginação