HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Doadoras de sangue e servidoras recebem homenagem no dia das mulheres


Dia especial para elas


PUBLICADO DIA: 13/03/2017 09:53 Última atualização: 18/04/2024 00:54:17 Legenda: Dr. Nelson com servidoras do Hemoam
Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam

Há quem diga que o dia das mulheres são todos os dias. No Hemoam essa frase popularmente conhecida foi comemorada  na quarta-feira, 8 de março, dia internacional da mulher. Em clima de comemoração, a instituição recebeu com carinho as Doadoras de Sangue e Servidoras, que participaram da singela homenagem, conduzida por uma liderança feminina do quadro de funcionários do  Hemoam, a gerente de coleta externa, Eleonora Araújo, com participação da Dra. Socorro Viga coordenadora do Ciclo de Sangue,  acompanhada pelos diretores da casa, Dr. Nelson Fraiji, Dr. Silas GuedesDr. Rodrigo Leitão e Sra. Idenir Araújo.  

 

O diretor-presidente, Dr. Nelson Fraiji, na companhia do Diretor Clínico, Dr. Silas  distribuiu rosas às homenageadas do dia e declamou o poema ''Amor'' de Cecília Meirelles. Dr. Nelson também registrou o reconhecimento por elas dizendo:  ''O Hemoam é uma instituição feminina. Aqui prevalece o maior número de mulheres, desde o início da Fundação elas compartilham da gestão, a excelência e dedicação ao Hemoam''.  

 

Dra. Socorro Viga, em poucas palavras, sorrindo, brincou ao dizer que as mulheres são mais especiais porque são mil em umaPego de surpresa no público, Dr. Rodrigo Leitão endossou as palavras de Viga, dedicando suas palavras de agradecimento, principalmente, àdoadoras de sangue ''Mulheres que doam distribuem amor. Vocês são especiais, pois conquistam o devido espaço numa sociedade, que ainda é machista''.  

 

Mas as emoções desse 8 de março, no Hemoam, ficaram mesmo por conta das doadoras diamante Jussara Miquellis e Regina Jurema Bezerra, que dividiram o sentimento de estar ali comemorando a data.  Enquanto Jussara em clima de festa, declarou que o Hemoam é sua casa e que sente-se feliz em ser doadora e útil para alguém, Regina num gesto tímido, expressou sua gratidão à equipe do Hemoam, em especial a todas as mulheres. A comemoração foi encerrada com confraternização entre todos.

 






Paginação