Hemoam > Notícias
Profissionais de enfermagem do Hemoam recebem treinamento para uso de dispositivo de punção
O treinamento envolveu CCIH, Gerência de Enfermagem e Núcleo de Educação Permanente do Hemoam
Profissionais de enfermagem da Fundação Hemoam receberam, de 29 a 31 de julho, um treinamento para manuseio de um novo dispositivo de punção venosa adquirido pela instituição.
O Cateter Venoso BD Nexivatm é um dispositivo diferenciado que reduz a manipulação e punção ao paciente e as complicações, atendendo ao protocolo de tempo de permanência da instituição e às normas da ANVISA, com redução de custos e melhoria nos cuidados ao paciente.
“O dispositivo convencional fica até 96h e o paciente é furado 2 a 3x por semana. Diferente do convencional, esse novo dispositivo consegue ficar no paciente até 7 dias. A vantagem para o paciente é que ele não precisa ser furado muitas vezes, principalmente pacientes de difícil punção, além de evitar o desperdício de material e prevenir o surgimento de infecções, porque quanto menos manuseio ao paciente, menores são as chances de complicações”, explicou o responsável da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Joseir Saturnino.
O treinamento foi dividido em parte teórica e prática, realizado pela empresa fornecedora do dispositivo, e contou com a parceria do CCIH, Gerência de Enfermagem e Núcleo de Educação Permanente do Hemoam.