HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam assina ordem de serviço para construção de Central Diagnóstica


Obra ficará ao lado do Hemoam Hospital e terá Laboratório de Análises Clínicas e posto de coleta


PUBLICADO DIA: 08/03/2024 11:23 Última atualização: 27/04/2024 08:57:23 Legenda:
Créditos:

Nesta quinta-feira (7) a Fundação Hospitalar e Hematologia e Hemoterapia (Hemoam) realizou evento de assinatura da ordem de serviço para construção de uma Central Diagnóstica, com Laboratório de Análises Clínicas e posto de coleta laboratorial.

Participaram do evento a diretora-presidente do Hemoam, Dra. Socorro Sampaio, a secretária executiva de atenção especializada da Secretaria de Saúde, Laís Moraes, o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Tecnologia do Amazonas, Serafim Corrêa, o representante da empresa RF Serviços de Engenharia LTDA, Rafael Viana, além dos demais diretores e servidores do Hemoam e representantes dos pacientes.

O objetivo da obra é a melhoria e expansão do atendimento aos usuários na realização de exames de baixa, média e alta complexidade. “Hoje temos uma estrutura insuficiente para o paciente. Damos o suporte utilizando toda nossa capacidade, mas esse laboratório vai ser um divisor de águas, será extremamente importante e impactante para a qualidade do nosso atendimento”, disse a diretora-presidente, dra. Socorro Sampaio.

A obra é fruto de uma emenda parlamentar do secretário Serafim Corrêa, enquanto era deputado. O valor da obra é R$ 4.152.636,59. “Essa emenda foi a maior que destinei em 2022 e está muito bem utilizada. Tenho certeza que será útil para diagnosticar e salvar vidas não só de amazonenses como também muitos brasileiros de outros estados que encontram no Hemoam um ambiente de acolhimento e tratamento”, disse o secretário Serafim Corrêa.

A secretária executiva de Atenção Especializada destacou a importância do investimento. “Sabemos as dificuldades da saúde, mas parabenizo o Hemoam que buscou construir uma estrutura muito grandiosa para acompanhar o crescimento da demanda desse órgão imprescindível para a saúde no Amazonas. Além dos recursos humanos, a gente precisa de grandes investimentos e por isso agradeço também o secretário Serafim Corrêa”, disse Lais Moraes.


Estrutura

A obra será feita ao lado do novo hospital. O projeto prevê espaço de recepção, sala de coleta, salas para gerências e administração, distribuição, salas para laboratórios e análises, além de áreas de convivência, conforto, vestuário, brinquedoteca e outros.


Atualmente, o laboratório de Análises Clínicas (LAC) do Hemoam atende a população do Amazonas, realizando exames nas áreas hematológicas, bioquímicas, imunológicas, hemostasia, hemoglobinopatias, marcadores celulares, hormônios, parasitologia, urinálise, citogenética, triagem neonatal, bacteriologia e transplante de medula óssea.

Em 2023, foram realizados 114.942 atendimentos no LAC e produzidos 873.862 exames. Com a nova Central, a expectativa é que haja uma expansão das atividades e serviços oferecidos à população do Amazonas com aumento da capacidade de atendimento e de processamento de exames.

O laboratório funcionará 24h em atendimento ao Hemoam Hospital (urgências, emergências, UTI, centro cirúrgico e ambulatório) e nos dias úteis poderá atender a população por meio do SISREG.






Paginação