HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam amplia farmácia para otimizar atendimentos


Com a ampliação, houve reestruturação da Central de Abastecimento e implantação de assistência ao hemofílico


PUBLICADO DIA: 16/04/2024 17:56 Última atualização: 29/04/2024 18:24:30 Legenda: Foto: Rafael Marques
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) acabou de ampliar e reformar a farmácia hospitalar, com objetivo de atender as exigências da vigilância sanitária (Portaria 4.283/2010) e dar mais qualidade ao atendimento, além de deixar o armazenamento de medicamentos e produtos para a saúde mais adequados.

 

Com a ampliação, a farmácia ganha espaço para a realização do fracionamento de medicamentos, a reestruturação da Central de Abastecimento Farmacêutico e implantação da assistência farmacêutica ao paciente hemofílico. O local também ganhou duas câmaras de conservação de medicamentos.

 

A diretora-presidente do Hemoam, dra. Socorro Sampaio, destacou a importância da ampliação. “Essas melhorias na infraestrutura são permanentes e irão proporcionar um melhor atendimento aos pacientes. Além de estarmos cumprindo as normas técnicas da ANVISA, estamos trazendo melhorias com funcionalidade para a Farmácia, organizando e redistribuindo o espaço, ampliando e otimizando os serviços”, afirmou.

 

A gerente da Farmácia, Katiane Gomes, também destacou os ganhos que a ampliação trouxe. “Agora tem maior facilidade para manejo e fracionamento de medicamentos, a ampliação do atendimento a pacientes e também organização do espaço. Tudo isso impacta na segurança para o paciente que recebe nossos serviços e medicamentos”, disse.

 

A farmácia faz parte da área assistencial do Hemoam. Nela atuam 28 profissionais, entre farmacêuticos, técnico de hemoterapia e administrativos. O atendimento é 24h para urgência e internação e de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira para demais pacientes.

 

Diariamente, são feitos, em média, 160 atendimentos e liberação de quase seis mil medicamentos.

 

 






Paginação