Hemoam > Notícias
HEMOAM lança programa institucional “HEMOAM Acolhe” para fortalecer a cultura do cuidado e da humanização
O programa tem o objetivo de incentivar uma cultura organizacional que respeita, acolhe e valoriza todas as identidades de gêneros
Legenda: O evento contou com a participação de palestrantes especialistas e servidores dos diversos setores corporativos / Foto: Arquivo do HemoamCréditos: Assessoria de Comunicação Hemoam
A Fundação Hemoam lançou, na última segunda-feira (20/10), o programa Hemoam Acolhe, uma iniciativa institucional que reafirma o compromisso com o cuidado integral às pessoas — sejam pacientes, doadores ou servidores. A solenidade de lançamento ocorreu no auditório da instituição e contou com a presença do diretora-presidente, Socorro Sampaio, e do coordenador estadual de saúde integral LGBTQIAPN+.
Na terça-feira (21/10), a programação seguiu com a participação do Juiz Dr Saulo Góes, que abordou a legislação no atendimento à população LGBT+. As atividades de lançamento do programa encerraram nesta quarta-feira (22/10) com a palestra sobre humanização no atendimento ao público pela dra. Maria Eduarda, que é psicóloga e professora universitária.
“O HEMOAM Acolhe é um convite coletivo para vivermos diariamente a cultura do cuidado.
Queremos fortalecer os vínculos, promover o diálogo e reafirmar que cada vida importa — quem doa, quem recebe e quem faz o HEMOAM acontecer”, afirmou a diretora-presidente, Socorro Sampaio.
Sobre o programa - O HEMOAM Acolhe é um programa institucional permanente que busca promover o atendimento humanizado, a escuta ativa e o reconhecimento das pessoas que compõem o HEMOAM. A iniciativa abrange workshops, oficinas, rodas de conversa e a implantação do Guia de Boas Práticas – HEMOAM Acolhe, além de momentos de valorização e reconhecimento dos servidores.

