Hemoam > Notícias
Biblioteca da Fundação Hemoam realiza exposição literária em homenagem ao dia da Consciência Negra
O acervo da Fundação possui um total aproximado de 1300 livros
Legenda: / Foto: Arquivo HemoamCréditos: Assessoria de Comunicação Hemoam
A Biblioteca da Fundação Hemoam realizou uma exposição de livros em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o evento ocorreu do dia 17 a 19 de novembro com o objetivo de abordar temáticas que envolvem ancestralidade, combate à discriminação racial e a representatividade afro-brasileira.
Os livros expostos fazem parte do acervo da biblioteca da Fundação, que possui grande variedade de obras literárias com autores renomados, dentre elas, exemplares como: “A menina bonita do laço de Fita” de Ana Maria Machado, “Meu avô africano” de Carmen Lucia Campos e “Ciça” de Neusa Jordem Possatti, entre outras demais produções disponíveis para empréstimo.
A exposição também é uma maneira de incentivar à leitura no ambiente hospitalar e corporativo, além de ser um convite aos colaboradores e pacientes que ainda não conhecem as instalações e os livros disponíveis na biblioteca.
“A biblioteca é um lugar democrático, todos são bem-vindos, por isso nada mais justo que valorizar uma data tão importante que é o dia da Consciência Negra para atrair mais leitores”, afirmou a bibliotecária Thaisa Macedo.

