HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Núcleo de Atenção ao Servidor realiza “Blitz do Toque Rosa”


Ação foi realizada como ato de conscientização sobre o autoexame na detecção ao câncer de mama


PUBLICADO DIA: 10/10/2023 17:04 Última atualização: 27/04/2024 09:30:53 Legenda:
Créditos:
O Núcleo de Atenção ao Servidor realizou nesta semana a blitz do “Toque Rosa” reforçando a importância do autoexame na detecção do câncer de mama. A ação é um dos atos da programação de Outubro Rosa da Fundação.
 
Na ocasião, as enfermeiras do trabalho passaram por cada setor instruindo sobre a realização do autoexame com o apoio de um espelho. A gerente do Núcleo do Servidor, Gracilene Medeiros, explicou que o trabalho de conscientização da prevenção do colo uterino e do câncer de mama procura chamar a atenção para que as mulheres não deixem de fazer o autoexame já que muitas mulheres não são adeptas ao exame de toque. 
 
 
Servidoras participam de ação de instrução sobre auto-exame. Foto: Arquivo pessoal NAS
 
Segundo a gerente, a blitz buscou abordar todos os servidores independentemente do sexo.
"Lógico que os índices são mais frequentes entre mulheres, mas casos de câncer de mama em homens são reais e muitas das vezes até mais graves", afirmou.
A gerente destaca o orgulho em ver que homens também se mobilizaram para realizar o autoexame ou aprender para repassar para a companheira.
“Para nós, ver que essa ação ultrapassa as barreiras da Fundação e alcança familiares, entes queridos dos servidores representa um resultado muito positivo”, finalizou.
Além das instruções, uma caixa de dúvidas sobre o Outubro Rosa também circulará pelos setores do Hemoam para que os servidores tenham a oportunidade de deixar seu questionamento de forma anônima. Os questionamentos serão respondidos pelo ginecologista Bruno Monção durante a manhã de conscientização que será realizada no dia 19/10, no Auditório do Hemoam.





Paginação