HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

INÉDITO: Hemoam recebe certificação por Projeto Arquitetônico


Certificado abre as portas para diversas licenças, em especial da AABB


PUBLICADO DIA: 11/10/2023 16:27 Última atualização: 27/04/2024 08:57:32 Legenda:
Créditos:
A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) recebeu nesta semana, de forma inédita, o certificado de aprovação do projeto arquitetônico da instituição pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP). O documento significa que todas as instalações que compreendem do bloco A ao bloco E, ou seja, aproximadamente 11 mil metros quadrados estão em conformidade com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
Nos próximos dias o Hemoam dará entrada na licença sanitária na Visa Manaus. O certificado pela FVS será indispensável para esta certificação sanitária.
 
A arquiteta do Hemoam e uma das responsáveis pelo trabalho de mapeamento arquitetônico da instituição, Melyssa Pinheiro, disse que esse foi um trabalho minucioso.
“Nós estamos felizes por esse feito inédito. O Hemoam cresceu muito desde sua fundação há 41 anos e, consequentemente, o seu projeto arquitetônico também foi sendo alterado. Agora temos todas essas mudanças documentadas e validadas pela FVS”, comemorou.
A diretora-presidente, Socorro Sampaio, também celebrou a certificação, destacando que a documentação é o início do caminho para diversas certificações, dentre elas a da Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB).
 
 
A diretora-presidente, Socorro Sampaio, celebra a certificação. Foto: Leonardo Mota





Paginação