HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Gerente de ensino do Hemoam é premiada com comenda nacional de análises clínicas


A farmacêutica Hedylamar Marques venceu na categoria melhor professora de análises clínicas


PUBLICADO DIA: 27/03/2024 16:54 Última atualização: 27/04/2024 08:40:52 Legenda: Foto: Rafael Marques
Créditos:

A gerente de ensino da Fundação Hemoam, Hedylamar Marques, foi premiada na sexta edição do Scarpin Microscópio, a maior premiação de análises clínicas do país. A servidora recebeu comenda na categoria de melhor professora de análises clínicas, em premiação ocorrida nesta terça-feira (26).

 

A premiação, que está em sua sexta edição, é organizada pela Organização Feminina de Análises Clínicas – OFAC Brasil, e reconhece e homenageia os profissionais que atuam e são destaques em laboratórios, por meio de 12 categorias. A escolha dos vencedores passa por duas etapas de votação.

 

A professora destacou a importância do reconhecimento para a região Norte. “Você precisa ter vontade para fazer, para ensinar, porque, na nossa região, fazer isso é um desafio, devido às nossas condições geográficas, então esse prêmio é um marco para o Amazonas. Sou grata de representar a região, a classe farmacêutica, a hematologia e o hemocentro do Amazonas”, disse.

 

Professora Hedylamar é farmacêutica, mestre em Ciências Hematológicas e trabalha no Hemoam há 37 anos, atuando nos laboratórios de hemostasia e citologia hematológica e, atualmente, como gerente de ensino da Fundação.

 

OFAC

 

A Organização Feminina de Análises Clínicas – OFAC Brasil tem como objetivo compartilhar informações, trocar ideias, discutir assuntos que envolvam análises clínicas com o intuito de colaborar com pequenos e médios laboratórios no mercado vigente.

 

Desde 2018, promovem uma premiação àqueles que contribuíram de forma relevante à organização, entregando a comenda Scarpin Microscópio. A cerimônica de premiação aconteceu de forma virtual, em evento especial na plataforma YouTube.

 






Paginação