HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam promove intercâmbio com Hemocentro de Minas Gerais


O Hemocentro de Minas tem expertise no relacionamento com unidades de saúde privadas naquele Estado.


PUBLICADO DIA: 05/07/2017 12:55 Última atualização: 26/04/2024 00:23:53 Legenda:
Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam
A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas - Hemoam com o intuito de promover um intercâmbio com o Hemocentro de Minas Gerais trouxe à Manaus a diretora de Gestão Estratégica, Sra. Kelly Guerra, para uma palestra sobre Captação de Recursos, entre público e privado, na área Hematológica, na primeira quinzena de junho’. O Hemocentro de Minas tem expertise no relacionamento com unidades de saúde privadas naquele Estado. 
 
O diretor-presidente do Hemoam, Dr. Nelson Fraiji tem dedicado muitos esforços em sua gestão para ampliar as oportunidades de captação de recursos, junto a iniciativa privada, em Manaus, com prestação de serviços, atendendo as necessidades das unidades de saúde particulares com a produção de hemocomponentes e hemoderivados de sangue, mas, segundo o diretor é necessário criar normas e processos capazes de contabilizar resultados na oferta desses produtos, a fim de garantir um retorno financeiro, capaz de repor estoques, pagar o custo de produção (insumos, pessoal e equipamentos) e assegurar o crescimento da Instituição, que prioriza a excelência em seu atendimento à população, ou seja, o usuário do serviço, que é oferecido à sociedade. 
 
O presidente reforça a necessidade da Instituição em buscar outras fontes de renda para complementar os recursos de custeio e investimentos oriundos do governo estadual e federal, dizendo que “os tempos mudaram, a demanda no atendimento cresceu mais que a receita existente, no nosso orçamento, não podemos  perder vidas por Falta de recursos”, ele
explica. 
 
Kelly Guerra considerou a iniciativa muito positiva, se disse satisfeita pelo encontro com um grupo de gestores das áreas estratégicas do Hemocentro do Amazonas “creio que o caminho é esse para o acerto nos resultados com a troca de conhecimento e experiências vividas pelas duas Instituições. Parabenizo Dr. Nelson pela iniciativa”. A Fundação Hemominas tem a maior cobertura da hemoterapia no estado, são 584 estabelecimentos de saúde entre público e privado, 285 Agências Transfusionais e 270 Agências Hemoterápicas. O Hemocentro de Minas atende 97,42% da demanda, em Minas Gerais.
 
Texto: Luan Neves/ASCOM-HEMOAM





Paginação