Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

14Mai



O projeto possui o intuito de acolher o paciente trazendo informações sobre os serviços que o Hemoam oferece aos cidadãos.

 

No mês de abril, o projeto 'Espera Produtiva', da Gerência de Apoio Multidisciplinar (GAM) da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), realizado em parceria com o Serviço de Atendimento Médico Estatístico (SAME), realizou nove palestras alcançando cerca de 700 pacientes e acompanhantes. O projeto ocorre três vezes na semana, na recepção do SAME.

Realizado desde fevereiro de 2018, a ação promove palestras sobre variados temas acerca da saúde na recepção do SAME para pacientes que aguardam sua consulta. A ação faz parte da Política Nacional de Humanização (PHN), proporcionando aos pacientes do Hemoam a espera produtiva, diminuindo a ansiedade e ociosidade dos pacientes. O projeto é coordenado pela Dra. Socorro Sampaio, além de ser uma ação integrada com outros setores do Hemoam.

Durante todo o mês passado, a programação abordou oito temas diferentes: Alimentação Saudável; Biossegurança; Normas para Atendimento, Agendamento de Consulta e Tempo de Espera; Direitos e Deveres dos Pacientes. Normas Hospitalar: Enfermaria e Ambulatório; Uso Racional de Medicamentos; Fonoaudiologia Hospitalar; Saúde Corporal.

A Gerente de Apoio Multidisciplinar, Rosângela Castro, reforça que o projeto possui o intuito de acolher o paciente trazendo informações sobre os serviços que o Hemoam oferece aos cidadãos. "Por meio do projeto nós transformamos a espera de uma forma otimizada. Enquanto o paciente espera para uma consulta, ele aprende determinados assuntos que vão ajudar na sua qualidade de vida", ressaltou Rosângela.

MAIO – Durante o mês de maio, a programão continuará sendo ofertada aos pacientes e acompanhantes. Os temas abordados devem reforçar os cuidados do paciente dentro e fora do meio hospitalar, além de conhecimento sobre áreas afins.






Paginação