Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

Hemoam > Notícias

Hemoam é sede de debate sobre doenças raras


O tema foi abordado nesta terça-feira (13/11) no auditório da Fundação.


PUBLICADO DIA: 13/11/2018 12:45:31 Última atualização: 15/12/2018 18:29:04 Legenda:
Créditos:

Pacientes, familiares e profissionais da saúde de todo o país participam nesta terça-feira (13/11) do III Simpósio Sobre Doenças Raras do Amazonas, que ocorreu no auditório da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O evento faz parte da programação da sétima edição do Congresso Norte Nordeste de Genética Médica (CONNEGEM), que este ano acontece em Manaus.

O evento é realizado pela Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves (AFAG). O objetivo do evento, conforme destaca a enfermeira e consultora científica da AFAG, Geisa dos Santos Luz, é contribuir e ampliar o conhecimento em relação às doenças raras, o diagnóstico precoce e acesso ao tratamento, tanto para profissionais da saúde, estudantes, pacientes e familiares.

Foram 150 inscritos para participar do evento. Alguns dos temas abordados no simpósio foram: 13 milhões de brasileiros: porque são considerados raros?; Diagnóstico e Tratamento em Doenças Raras: relatos de caso; Abordagem Clínica nas Doenças Raras; Aconselhamento Genético: desafios na saúde pública e De mãe para profissionais: minha vida após a doença rara.

 






Paginação