HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam lança banco de currículos virtual para seleção de bolsistas em Projetos de Iniciação Científica


O banco de dados será utilizado pelo Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC-Hemoam) para a seleção de jovens cientistas que realizarão projetos de pesquisa dentro da instituição.


PUBLICADO DIA: 19/05/2020 18:55 Última atualização: 19/03/2024 01:44:36 Legenda: Acesso ao banco virtual
Créditos: Assessoria de Comunicação
   

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) lançou, nesta semana, um banco virtual de currículos para cadastrar estudantes interessados na área de hematologia e hemoterapia. O banco de dados será utilizado pelo Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC-Hemoam) para a seleção de jovens cientistas que realizarão projetos de pesquisa dentro da instituição.

A plataforma facilitará a seleção desses alunos e vai fortalecer os grupos de pesquisa em atividades na Fundação,  além de possibilitar a interação entre pesquisadores e mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia (PPGH).

Para acessar o banco de currículos é necessário preencher o formulário através do link: https://bit.ly/3cKZ78B, por meio de um e-mail pessoal ou número de telefone. Após preencher o formulário, os dados do candidato serão disponibilizados aos pesquisadores do Hemoam para seleção, seguida de contato e entrevista.


“O cadastro irá auxiliar os pesquisadores do Hemoam na seleção e entrevista de jovens cientistas com potencial para a realização de projetos de pesquisa, além de possibilitar a candidatura a uma vaga no PAIC-Hemoam e desenvolver posteriormente um projeto na nossa instituição”, afirmou Allyson Guimarães da Costa, gerente de Pesquisa da Fundação.



Sobre o PAIC-Hemoam - O Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. O objetivo do programa é despertar a vocação científica e incentivar a descoberta de talentos junto a estudantes de graduação envolvidos nas atividades de rotina e pesquisa da Fundação Hemoam. O programa foi implantado em 2006 e desde a sua criação tem auxiliado na formação de vários estudantes.






Paginação