HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Pacientes do Hemoam já podem acessar resultados de exames online


Hemoam adotou sistema que possibilita acesso aos resultados de exames pelo site


PUBLICADO DIA: 05/07/2023 18:03 Última atualização: 27/04/2024 07:28:32 Legenda: O SoftLab agora pode ser acessado por diversos dispositivos, como computadores, celulares e tablets/ Foto Leonardo Mota
Créditos: ASCOM

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) passou a disponibilizar, a partir deste mês de julho, acesso online a exames de pacientes atendidos pela Fundação. A novidade faz parte do processo de modernização dos serviços laboratoriais oferecidos pelo Hemoam.

 

Os resultados podem ser acessados a partir do ícone "Resultado de Exames Laboratoriais"/ Foto: Leonardo Mota (ASCOM)

Hoje, no site do Hemoam (www.hemoam.am.gov.br), o usuário pode visualizar de forma segura os resultados dos exames realizados pelos laboratórios de análises clínicas. O cidadão acessa suas informações pela internet por meio do celular, computador ou tablet, utilizando um número de localizador, disponibilizado pela instituição no momento do exame.

"A principal vantagem ao paciente é a agilidade e comodidade, pois ele tem acesso de qualquer lugar em tempo real. E pra gente há uma redução de custos, diminuição de impressão, entre outras vantagens. Então o paciente, seja de Manaus, seja do interior, não precisa mais vir ao Hemoam para ter acesso ao resultado", ponderou o chefe do Departamento de Análises Clínicas do Hemoam, João Paulo Pimentel.

O acesso aos resultados é feito por meio do Sistema Softlab, que também serviu para dar celeridade aos resultados do Teste do Pezinho desde 2022. O sistema é disponibilizado apenas para pacientes, não incluindo doadores que fazem exames para doação de sangue.

Por meio do sistema, os pacientes do Hemoam podem consultar, baixar e imprimir o resultado, que também pode ser acessado pelo médico no momento da consulta.

O Hemoam realiza, por mês, mais de 70 mil exames de 150 tipos, desde os mais comuns, como hemograma, até os mais complexos, como os de biologia molecular.

 

COMO FUNCIONA 

Ao ser atendido no Hemoam, o usuário recebe um localizador e uma senha. De posse desses dados, pode acompanhar o resultado, por meio site do Hemoam: www.hemoam.am.gov.br no ícone “Resultado de Exames Laboratoriais”.

O ícone que dá acesso ao Sistema Softlab está disponível na página inicial do site da Fundação/ Foto Leonardo Mota (ASCOM)






Paginação