HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Programa de Mestrado do Hemoam recebe visita de acompanhamento da CAPES


O Programa, que dispõe de duas linhas de pesquisa, Hemoterapia e Hematologia, atualmente é avaliado com nota 3


PUBLICADO DIA: 12/07/2023 15:59 Última atualização: 27/04/2024 08:01:45 Legenda:
Créditos: ASCOM

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas recebeu a visita de consultores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para acompanhamento e orientações sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia (PPGH-HEMOAM) com objetivo de alinhar melhorias para a próxima avaliação quadrienal.

O Programa, que completou 10 anos em janeiro deste ano, em sua última avaliação quadrienal da CAPES manteve a nota 3. A coordenadora do PPGH-HEMOAM, Andrea Tarragô, explica que a visita in loco é realizada de forma obrigatória para programas que não subiram de nota.

De acordo com a coordenadora, a ocasião é uma oportunidade importante para que os consultores tenham um contato direto com todos os participantes do Programa, de forma que seja possível compreender dentro do processo avaliativo o que deve ser revisado para aumentar a nota.

"Essa reunião já era esperada e olhando para avaliação quadrienal, essa reunião nos dá um norte do que melhorar nas métricas do programa para alcançar o nível 4", diz Andrea, que ressalta ainda que a ideia agora é fortalecer os procedimentos internos para elevar este conceito de avaliação, o que tornaria possível a abertura de um curso de Doutorado.

Júlio Henrique Croda, coordenador da área de medicina II da CAPES, destaca o interesse da CAPES em contribuir com orientações para o Mestrado, que é o único em sua subárea na região Norte.

“Nosso objetivo é ajudar porque queremos que esse programa evolua. Ele (o programa) é o único da subárea de hematologia do Norte do país e pra gente e muito importante que ele se desenvolva”, afirma Júlio.

O programa − Criado há 10 anos com a missão de propor soluções especiais na área da hematologia e hemoterapia levando em consideração a realidade amazônica, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia (PPGH-HEMOAM) permite que Fundação Hemoam, referência na região Norte para o diagnóstico e tratamento de doenças hematológicas e oncohematológicas, se torne cada vez mais um espaço plural de saúde, ciência e pesquisa.

 

 






Paginação