HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam e Gacc-AM participam de tribuna popular na Câmara de Manaus


Hemoam alerta para os sinais e sintomas do câncer no público infantojunvenil


PUBLICADO DIA: 27/09/2023 17:21 Última atualização: 27/04/2024 05:17:07 Legenda: Hemoam e GACC, junto à crianças e vereadores, para celebrar o Setembro Dourado na CMM/ Foto Rafael Marques
Créditos: ASCOM/HEMOAM

 

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, Socorro Sampaio, acompanhada da presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM), Jakeliny Bastazini, participaram nesta quarta-feira (27) de uma tribuna popular na Câmara Municipal de Manaus sobre o câncer infanto-juvenil.

 

Na ocasião, a dra Socorro Sampaio usou a tribuna para apresentar as ações da Fundação Hemoam no diagnóstico e tratamento do câncer em crianças e adolescentes, além de apresentar que a instituição acompanha e trata atualmente 157 casos de câncer na faixa etária de 0 a 18 anos.

 

“Esse espaço aqui é de grande importância para mostrarmos a realidade de quem luta com isto diariamente, destaco ainda que investir no Hemoam é investir na cura. Então hoje aproveito para mostrar a vocês nossa perspectiva de futuro para que possamos ampliar cada vez mais o atendimento às crianças e jovens com câncer”, disse a presidente do Hemoam.

 

Socorro Sampaio, diretora-presidente da Fundação, fala sobre a importância do diagnóstico precoce para cura do câncer infatojuvenil/ Foto Rafaquel Marques

 

Jakeliny Bastazini, do GACC também utilizou a tribuna da casa para agradecer e reforçar a importância do apoio do parlamento municipal à causa do Câncer infantojuvenil.

 

“A frase cuidar além do curar é de fato muito importante e carrega um peso, pois quando pensamos em cuidar, pensamos em momentos como este, onde podemos mostrar nossa realidade e buscar cada vez mais ajuda aqueles que precisam”, destacou.

Jakeliny Bastazini faz alerta para a importância da Fundação Hemoam para a cura de crianças e jovens com câncer/ Foto Rafaquel Marques

 

A sessão de tempo cedida às duas instituições Hemoam e Gacc-AM, chamada de tribuna popular, foi concedida pelo vereador professor Samuel.






Paginação