HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam promove treinamento e forma 2° turma de brigadistas


A 2° turma formada pela Fundação recebeu treinamento teórico e prático com orientações sobre como atuar em casos de incêndios e outros sinistros


PUBLICADO DIA: 10/10/2023 14:12 Última atualização: 27/04/2024 09:07:25 Legenda:
Créditos:
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) e o Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) promoveram, na última sexta (06/10) e sábado (07/10), o treinamento e formação da 2° turma de Brigada de Incêndio da Fundação.
 
O curso “Treinamento de Brigada de Incêndio”, que atende a uma exigência da legislação da hemoterapia, ABB e ISSO foi promovido com o intuito de compor a brigada de incêndio do Hemoam, proporcionando aos servidores conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio e abandono de local a partir de um sinistro. 
 
Gracilene Medeiros, gerente do Núcleo de Atenção ao Servidor, fala sobre a sensação de alegria em poder contar com uma equipe preparada para instruir os servidores. “Temos a presença da equipe técnica do SESMT, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, bombeiro civil, onde preparamos todos os setores do Hemoam para um possível atendimento de emergência que nos permite dar mais um passo no nosso objetivo que é cuidar de quem cuida”, disse a gerente.
 
A 2° turma formada pela Fundação recebeu treinamento teórico e prático com orientações sobre como atuar em casos de incêndios e outros sinistros, simulação de retirada de vítima, primeiros socorros, como combater um princípio de incêndio e como resgatar vítimas no local.
 
Para a engenheira de segurança do trabalho da Fundação, Paloma Mamede, o time de brigada é de grande importância para a segurança dos pacientes, servidores e do patrimônio do Hemoam. “Com esse treinamento, eles estarão preparados agora para saber como atuar numa situação de emergência porque estão recebendo um amplo treinamento de como atuar nesses casos e como prestar os primeiros socorros”, pontuou.





Paginação